Ponte Romântica Em Copenhagen

Estava em Copenhagen na Dinamarca, junto com minha namorada e, como de costume, resolvemos sair andando pela cidade para realmente sentir o clima e a atmosfera do local.

É óbvio que um verdadeiro Cara Da Foto tem que levar sempre a câmera junto, não é? Mesmo que isso não deixe a namorada muito feliz heheh…

Enfim, neste dia o tempo estava nublado e nós entramos neste parque dentro da cidade. Estava buscando algumas composições legais no lugar e ao passar por esta parte do parque, vi ao longe que tinha uma ponte vermelha sobressaindo sobre a vegetação verde.

Isso é bacana da arte da fotografia, quanto mais você pratica, mais seu cérebro começar a identificar boas composições e detalhes neste mundão.

Tirei a minha câmera da mochila. Como eu estava com minha lente zoom (18-135mm), dei um zoom legal para compor a foto e click, capturada!

Eu utilizei a câmera no modo AV para esta foto e:

  • ISO 100
  • F5.6
  • 1/250

Eu curti o “frame” da foto, ou seja, os galhos das arvores meio que formando uma moldura que rodeia o ponto de interesse da foto (a ponte). O rio que passa por baixo também adiciona um detalhe bacana!

É isso aí! Ah, se você ainda não se inscreveu no curso oficial em vídeo de Introdução à Fotografia Digital aqui do Cara Da Foto, clique aqui!

Grande abraço,

Assinatura_pequena

  • Denise Berthier

    Uow, essa eu fui obrigada a salvar, ficou muito linda. O verde é a cor que mais contrasta com o vermelho…ahaa quem pintou essa ponte sabia disso….Sem ser chata, Rodrigo dá uma revisada aí no texto, pelo menos quatro errinhos…ixi (faz parte) 😀

    • Realmente, as cores aí contrastam muito bem!
      Ah… obrigado por avisar dos erros, realmente tinha uns 4. Já corrigi 🙂

  • Joao Carlos Negrao

    Rodrigo, explica aí para um aspirante a iniciante em fotografia…. Em outras fotos de vocês , vi usarem um f/5,6 e as fotos são borradas ao fundo e nesta foto vc deixou o foco na ponte longe e mesmo assim a foto me parece nitida por completo. Como fez isso? OU que tipo de lente usou? Abraços…

    • Quando o foco é em um horizonte mais distante, como nesta foto, nao importa nada praticamente a questão do F neste caso. Poderia ter tirado com F1.8 que também ficaria nítido! Faz mais diferença se focasse em algo próximo 🙂

      • Joao Carlos Negrao

        Certo Rodrigo, obrigado!!