Pegadas no Paraíso… Pra onde elas levam?

Um lugar isolado do mundo, água quente, pura, cristalina e azul turquesa, temperatura agradável, o som das palmeiras com a brisa que sopra gentilmente e seus pés na mais branca e fina das areias…

É ou não é um paraíso?

Bom, eu só sei que pra mim foi realmente uma experiência fantástica passar alguns dias na ilha de Waya no arquipélogo das Ilhas Fiji no pacífico sul.

Eu decidi fazer uma brincadeira pra tentar capturar aquele momento e todos estes detalhes fantásticos daquele lugar.

Eu vi uma parte totalmente virgem da areia, sem pegada nenhuma e resolvi ter a honra de “estragar” tudo hehe…

Dei uma caminhada pra fazer a trila e depois voltei com todo o cuidado do mundo pela beira da água pra que eu pudesse capturar somente as minhas pegadas indo em direção ao mar.

Acho que a foto passa realmente essa idéia de pegadas no paraíso que eu queria passar e me revive memórias na mente quando a vejo.

As configurações da câmera pra essa foto foram:

  • Canon 60D
  • Lente sigma 10-20mm
  • F/7.1
  • 1/2000
  • ISO 125

 

O importante neste tipo de foto é conseguir uma boa exposição de luz. Se ela ficar mais escura do que deveria, já não passa mais a mesma sensação. Se ficar clara demais, também estraga o feeling.

bannerMasterEntão, o desafio é deixar bem exposta e trazer novamente as cores vibrantes do lugar, utilizando de um pós-processamento rápido.

Se você ama viagem, ama a natureza e principalmente fotografia, clique AQUI para embarcar com a gente na mais completa jornada fotográfica para começar a tirar a partir de agora as melhores fotos que já tirou na vida 🙂

Um grande abraço,

Rodrigo