[Na Prática] Fotografando Raios Divinos (God Rays)

O esbugalhamento dos meus olhos aumentava consideravelmente a cada dia passado na Nova Zelândia, heheh. É um país muito abençoado, sem dúvida alguma…

Como você vai ver no vídeo, no dia de hoje fomos presenteados com os famosos God Rays, ou Raios Divinos, que são feixes de luz que passam entre as nuvens.

E que lugar para isso acontecer! Perceba as ovelhas lá, de boa, mandando ver na graminha sem a menor noção dessa calmaria antes da tempestade.

Vale mencionar que poucos segundos depois das fotos que tirei, a cena mudou totalmente. Logo, um Cara Da Foto não perde oportunidades e precisa estar 100% atento às belezas que nos cercam 🙂

Bom, tenho algumas coisas para falar sobre o processamento dessas fotos de hoje, mas antes, veja o vídeo:

E aí, curtiu? 🙂

Preciso confessar que é um grande desafio chegar num resultado de processamento e largar “o pincel”.

Parece que a arte nunca acaba, você sempre pode ir um pouco além. Talvez você já saiba bem do que estou falando…

Mas é aquela história de criar âncoras de memória com as suas imagens, e ao mesmo tempo, capturar a cena de modo que as pessoas esbugalhem os olhos e queiram conhecer o lugar também.

Na primeira foto, fiz um processamento mais dramático, cheio de contraste e arte para ressaltar mais ainda os raios divinos.

Já na segunda, decidi fazer uma versão em cores e mais harmônica, passando uma outra vibe pra aquele momento.

Espero que tenha curtido! Isso aí, se você ainda não é um dos nossos sortudos alunos, clique AQUI para ver os cursos oficiais aqui do Cara Da Foto e escolher por onde começar.

Um grande abraço,

Ricardo