Igrejas São Sempre Fascinantes

Em pleno dia de jogo da copa do mundo, lá estava eu passeando meio que sem rumo em San Francisco, nos Estados Unidos. Saí para curtir esse festival famoso que eles fazem aqui, uma vez por ano, sobre a cultura Italiana.  Eu, gaúcho e italiano, não podia perder, né?! Hahah

Procurando algum lugar para comer, acabei passando em frente a essa igreja aí com o nome de St. Joseph’s Church. Olha, se você curte fotografia tanto quanto eu, sabe que igrejas são lugares especialmente bacanas de se fotografar. Quase sempre vale a pena entrar!

Tirei a câmera da mochila e decidi ver como ela era por dentro, porque por fora parecia bem simples. Fiquei surpreso com o altar e o design interno. Impressionante como tudo parece perfeitamente posicionado.

Bom, pra fazer essa foto foi divertido, porque estava sem o meu tripé na hora e a luz ambiente era bem fraca. Configurei a câmera assim:

  • ISO 800
  • Abertura do diafragma: 5.0
  • Velocidade do obturador: 1/20
  • 10mm (lente angular sigma 10-20mm)

 

Como você pode perceber, a velocidade é quase baixa demais para se bater usando as mãos. Achei que o resultado ficou bom o suficiente, consegui deixar bem estável usando aquela técnica que a gente fala no curso. O ISO acabou deixando um pouco de ruído também, claro, mas consegui remover quase todo depois no processamento.

Como tirei em 10mm em uma lente angular, parece que está um pouco distorcido nas laterais da foto, dando até uma impressão de que a foto está um pouco torta. Você percebe também? Isso é sempre difícil nessas situações!

Me diga o que você achou da foto aqui nos comentários. O que você faria numa situação dessas? hehe

Ah sim, se simplesmente AMA fotografia tanto quanto a gente aqui do Cara Da Foto mas parece que as suas não são exatamente aquilo que você queria, recomendo fortemente esse VÍDEO AQUI!

Grande abraço e VAMO QUE VAMO

Ricardo