A Casa Do Lago

Opa, tudo certo contigo? Bom dia =)

Ano passado tive a oportunidade de fazer uma roadtrip na Noruega por alguns dias, foi sensacional! Inclusive, você já deve ter visto aqui no site algumas fotos e vídeos com dicas que fiz por lá.

Pois bem, a cena da foto de hoje foi um baita achado! Curioso como algumas das melhores fotos acabam surgindo de situações inusitadas e pouco prováveis. Já percebeu?! Eu nem tinha em mente fotografar ali, mas quando meus olhos passaram por essa casinha vermelha bem pertinho do lago, já era! Peguei a câmera no carro e parti para o ESBUGALHAMENTO!

Eu quis destacar na foto principalmente a casa e o barco, então na composição optei por usar a golden ratio nesses dois e uma árvore em primeiro plano como framingmeio que criando uma moldura natural para a foto com os galhos da árvore.

Mesclar estilos de fotografia é super legal e eu recomendo fortemente que você faça também.

Usei essas configurações na foto:

  • Canon 700D
  • Canon 18-135 (em 57mm)
  • f/7.1
  • ISO200
  • 1/80

 

Curti bastante a ideia de profundidade que a foto passa: bem na frente você tem a árvore emoldurando tudo, depois a casinha e o barco em destaque, seguidos do lago e montanhas ao fundo 🙂

Optei por uma abertura do diafragma maior também para limitar o foco nítido somente na região da casa e barco, o que acaba desfocando tanto a árvore em primeiro plano quanto as montanhas ao fundo.

Isso aí, espero que tenha curtido a dica de composição de hoje e que use também nas suas fotos. Posicionar estrategicamente elementos criando essa sensação de profundidade (3D), é bem legal e faz com que os olhos das pessoas percorram a foto seguindo a sequencia que você quiser.

Ah sim, essas configurações da câmera que a gente mostra aqui fazem sentido para você também? Ou tudo parece grego e difícil demais? Seguinte, dá só uma olhada nos nossos cursos oficiais de fotografia, eles são verdadeiros bestsellers nacionais com milhares de alunos esbugalhadores de olhos. Clique aqui para fazer parte também!