Ganso de Duas Cabeças em Chicago

Sim, você está certíssimo! Não é um ganso de duas cabeças e tão pouco parece, na verdade eu só queria chamar a tua atenção hahah… mas calma, não menos importante que um ganso de duas cabeças num parque em plena luz do dia, é o MOMENTO das tuas fotos!

Veja, enquanto eu caminhava ali pelo Grant Park em Chicago, o que menos me chamava atenção eram os gansos e esquilos. Como são muitos, após alguns minutos você se acostuma e passa a ignorá-los. Mas mesmo nessas situações se o teu objetivo é fotografar, você precisa observar e achar o momento correto já que essa seria a única variável pra se explorar.

Para prender mais a tua atenção naquilo que eu queria retratar, fechei o ângulo e abri bastante o obturador pra dar aquele efeito de borrão (depth of field) atrás dos gansos. As configurações que sei foram:

  • ISO: 100
  • Abertura do Diafragma: 5.6
  • 135mm na lente

 

Depois no estúdio adicionei um pouco de personalidade na foto para quebrar um pouco a monotonia do enredo, afinal como disse ali em cima, a única variável que quis explorar na ocasião era o momento.

Hey, você já viu o mais SENSACIONAL curso prático de introdução à fotografia de todo o universo? 

 

Chegou a hora de você aprender o que é necessário para virar um verdadeiro Cara Da Foto, curtindo mais a vida e impressionando todos com suas fotos!

Isso ai, abraço e vamo que vamo!

Ricardo