Pôr Do Sol No Pólo Norte

Depois de um dia cheio de pra cá e pra lá, eu e o Ricardo resolvemos dirigir pra esta pequena península nos arredores de Reykjavik, na Islândia para tentar a sorte de pegar o pôr do sol no mar.

Ao chegar lá, tivemos que estacionar e apertar o passo pra conseguir chegar a tempo de tirar a foto com o sol ainda acima do horizonte!

Aí, chegamos e já abri a mochila rápido, montei o tripé com velocidade relâmpago, posicionei a câmera e tirei algumas fotos poucos minutos antes de o sol se pôr de uma vez.

Fiquei feliz que consegui capturar aquele momento singular. Na foto, pode-se ver cores quentes em um clima frio de primavera perto do pólo norte. De fato, foi um momento especial.

Esta foto é resultado da composição de 3 fotos tiradas com exposições diferentes.

As configurações da câmera foram:

  • Modo AV
  • F18 (alto, para pegar os raios de sol)
  • Exposições -3, -1, +1

Diga o que achou da foto abaixo nos comentários! Além disso, se você quer começar a dominar sua câmera e tirar as fotos que sempre quis tirar, dê uma olhadinha neste vídeo aqui.

Grande abraço,

Rodrigo

  • Ademir Vieira da Silva

    Uma HDR certo??? ficou incrivel, vcs usaram algum software para fazer a junção? tipo Photastic?

    • A foto é resultado de 3 exposições, porém, eu não utilizei nenhum software de HDR pra fazer, somente adobe lightroom e photoshop mesmo para aproveitar o melhor de cada exposição 🙂