A Casa Do Quintal Perfeito

Opa, tá aí uma das minhas fotos PREFERIDAS. E pra ser bem sincero, eu quase passei desapercebido pelo lugar! Olha só como foi:

Eu e minha namorada estávamos hospedados alguns dias na cidade de Salt Lake City, nos EUA, e tivemos a sorte de ficar sabendo de um lago há 1 hora da cidade, mais ou menos. Lago este que, supostamente, é muito bacana.

Óbvio, então, que fomos conferir!

Chegando lá, você tem que cruzar um banhadão usando passarelas de madeira até chegar ao bendito lago. Acontece que essas passarelas meio que se dividem, e apesar de levarem você ao MESMO lugar, passam por caminhos diferentes. E aí, par ou ímpar? Cara ou coroa?! 🙂

Nós acabamos escolhendo uma que, coincidentemente, passava por esse lugar da foto de hoje. Sorte pura! Mas claro, os desatentos nem notam o lugar, que parece feito sob medida. Impressionante! Tudo estava perfeito. TUDO! Verdadeiramente, a Casa Do Quintal Perfeito…

Lógico, eu PRECISAVA fotografar. Então fiz alguns testes, mas nenhum estava fechando pra mim. Simplesmente não fazia jus a beleza do lugar. Então fiz mais algumas tentativas, até que consegui identificar o problema: eu estava fotografando do ângulo errado, e se eu realmente quisesse pegar o feeling do lugar, teria que fazer a foto mais de cima.

Pois então, eis a ideia que tive na hora:

  1. Colocar o timer de 10 segundos na minha câmera
  2. Configurar-lá imaginando como seria a situação lá de cima
  3. Acoplar a câmera ao tripé e erguer o mais alto que conseguisse depois de ativar o timer
  4. Compor a foto (tremendo bastante por causa do peso, vento, posição dos meus braços e a contagem regressiva do timer já rolando)
  5. E finalmente, tirar AQUELA foto de esbugalhar os olhos

Foi muito engraçado ver a reação das pessoas que passavam. Ainda bem que a minha namorada estava junto, passei menos vergonha hahahah! Mas vai dizer, valeu a pena heim! 🙂

Curti DEMAIS quando consegui, era exatamente essa a composição que eu eu tinha mente. E agora sim, a foto era compatível!

Usei essas configurações:

  • Canon 700D
  • Sigma 10-20mm (em 20mm)
  • ISO 100
  • 1/320
  • f/7.1

 

Se você também não mede esforços para fazer as fotos que quer, MEUS PARABÉNS! Esse é o espírito 🙂

Isso aí, espero que tenha curtido! E se ainda não conhece nossos cursos oficiais de fotografia aqui do Cara Da Foto, dá só uma olhada e veja por que eles são os mais vendidos do Brasil e tem feito milhares de pessoas tirarem as fotos que elas REALMENTE querem! Clique AQUI!

Grande abraço,

Ricardo

  • Anderson Branco

    Não seria mais fácil colocar tua namorada nos ombros ou tu subir nos ombros dela? (coitada) hahaha.

    • Verdade, mas aí a história não seria tão dramática hahah

  • Guilherme Sprenger

    Esse lugar parece a mansão que aparece na série Prison Break…

  • Thiago Sawiski Lamin

    Legal esta foto, ja tive que entrar em um brejo até o peito para tirar uma foto, pior, não ficou legal…kkkk