Quem disse que um mesmo lugar não pode ser fotografado INÚMERAS vezes e esbugalhar olhos em todas elas?! 🙂
Acredite, tem muita gente achando que cada lugar tem só UM ângulo, UMA composição bacana para fotografar. Verdadeiros geradores de fotos “mais do mesmo”, eu diria, hehe. Mas você que já acompanha a gente aqui o Cara Da Foto, sabe bem da importância da visão artística de cada um, não é? Eu prefiro acreditar que não existe certo ou errado quando o assunto é fotografia, mas sim o meu e o seu.
Decidi postar hoje essa foto especialmente para frisar a questão de que você pode, sim, fazer diferente. Se você está um pouco perdido, clique nos links abaixo para ver outros posts relacionados a esse mesmo lugar – o Lake Mary no Glacier Park (EUA).
A beleza dessa cena me inspirou de tal forma, que voltei inúmeras vezes em dias e horários diferentes para capturar o máximo dessa atmosfera incrível. Vou postando mais algumas pitadinhas disso no futuro, então aguarde ansioso.
Veja, eu costumo dizer que as melhores fotos tendem ser as mais inusitadas. E de que outra forma você faz isso sem ousar, clicar a mesma cena de ângulos, composições e condições diferentes? Claro, busque inspiração, mas evite se acorrentar a elas 🙂
Usei essas configurações na foto:
- Canon 700D
- Lente Sigma 10-20 (em 10mm)
- 1/400
- f/7.1
- ISO100
Espero que a mensagem rápida de hoje tenha sido útil para você, e que na sua próxima viagem tente também aproveitar ao máximo cada lugar que conhecer, fotografando todos esses momentos únicos.
Ah, se você ainda não viu nossos cursos campeões e esbugalhadores de olhos, está perdendo muito. Gravamos um especial para quem é mais iniciante, CLIQUE AQUI! E outro para os mais avançados, só dá uma olhada clicando AQUI.
Um grande abraço,
Ricardo