Me deparei com essa cena bacana num finalzinho de domingo em San Francisco, nos Estados Unidos.
Estava andando pelo centro da cidade, curtindo o momento, quando me deparei com esse grafite super maneiro. Claro, deve ter trocentos significados e mensagens diferentes que eu não entendi, mas achei que reflete perfeitamente o espírito da cidade. Inclusive, talvez essa seja uma das capitais mais “Paz e Amor” do mundo, heheh… nunca vi tamanha diversidade cultural sem quebra-quebra entre os grupos. Devo ter visto pelo menos uma dúzia de protestos, passeatas, carreatas e paradas nos 3 meses que fiquei por lá. A galera curte se expressar!
Bom, nessa foto eu quis dar um take mais artístico, meio que mesclando essa visão toda da cidade com o pôr do sol cinzento daquele dia. Como o grafite foi o que mais me impressionou, usei os outros elementos da cena (mesas, bancos, cadeiras, árvores, etc) como linhas guias, levando os olhos direto para ele.
Essa técnica é bem simples de se fazer e os resultados costumam ser muito legais! Recomendo fortemente, é tão simples quanto:
- Achar objetos, pessoas, ou qualquer outra coisa repetitiva que forme “linhas”
- Posicionar essas linhas apontando para o foco principal da sua foto
- E boa, prepare-se para esbugalhar olhos 🙂
Tirei a foto com essas configurações:
- Canon 700D
- Sigma 10-20 (em 10mm)
- f/7,1
- 1/200
- ISO100
Ah, se você AINDA não deu uma olhadinha nos nossos cursos bestsellers de fotografia, clique AQUI e decida qual você quer para ir além e esbugalhar ainda mais os olhos dos seus amigos com as suas fotos!
Um abraço e vamo que vamo!
Ricardo