Se esse cidadão egípcio é, de fato, um guardião do templo ou não, eu não sei… mas que ele e os demais “seguranças” se consideram assim, isso não tem como negar.
Mas eu já falo um pouquinho mais sobre isso…
Agora sobre a foto, ela foto foi capturada dentro do Templo Karnak, na cidade de Luxor – Egito. Esse foi um dos lugares que mais marcaram minha vida até hoje!
Eu sempre fui fascinado pela cultura egípcia, então poder finalmente ver tudo com meus próprios olhos foi surreal 🙂
No momento da captura eu usei essas configurações aqui:
- Canon 700D
- Lente Canon 18-135mm (em 33mm)
- 1/320
- f/4.5
- ISO200
Simples, simples… nada demais até aqui, certo?
O principal dessa foto eu acho que são:
as cores e a expressão no rosto
Acho que essa expressão no rosto retrata bem o que ele estava sentindo no momento, mesmo eu tendo conversado antes e concordado com os termos dele (um pequena contribuição em dólares).
Agora, quando eu disse lá em cima que ele se achava um guardião do templo, eu me refiro também à todos os demais como ele que ficam meio que perambulando atrás de turistas para dar um acesso privilegiado ou contar uma história qualquer… claro que tudo com um preço associado.
O problema é que nenhum deles aparenta ter credencial para fazer isso e também fazem questão de pedir por dinheiro somente depois de te fazer algum favor. Triste!
Enfim, gostei bastante do retrato apesar das circunstâncias todas. E você?
Ah, para pós-processar a foto eu usei uma levada mais artística, com cores contrastantes e iluminação intensa.
🎁 Inclusive, você já conhece o nosso Curso Master de Fotografia e Pós-processamento? Nele eu e o Rodrigo abordamos de tudo sobre fotografia, desde os pilares, equipamentos, técnicas de composição, pós-processamento (básico, intermediário & avançado) e muita prática.
Se quiser também juntar-se aos milhares de alunos, basta clicar AQUI e começar ainda hoje.
Um grande abraço,
Ricardo