Opa, tudo bem?
Esse vídeo eu gravei há um bom tempo atrás e quero aproveitar pra passar uma dica de efeito bacana.
Se você tem uma lente do tipo angular, ou seja, uma lente que tenha aí por volta de 10mm a 17mm por exemplo, você pode tirar vantagem do tal efeito de “gigantismo”.
Como esse tipo de lente geralmente distorce um pouco a imagem quando aberta em seu máximo (ex: 10mm), podemos usar isso pro nosso benefício.
A dica é: Se aproxime o máximo possível do objeto da sua foto e tente tirar uma foto angulada um pouco de baixo pra cima.
Com isso, aproveitando a distorção naturalmente das lentes superangulares você pode passar nas suas fotos a sensação de que o objeto fotografado é bem maior do que ele é na realidade, como foi o caso da estátua do bebezinho nervoso que fotografei no vídeo abaixo.
A estátua em si acho que é a menor de todas deste parque em Oslo, porém, utilizando desta dica ninguém terá esta impressão ao ver a foto.
No mais, quando o sol está a pino, a dica é sempre tentar evitar as sombras fortes que isso causa. Elas podem distrair e também deixar o equilíbrio de luminosidade meio fora do ideal nas suas fotos.
É isso, espero que tenha curtido as dicas e o vídeo e nos falamos na próxima,
Rodrigo
PS: Você sabia que pode aprender fotografia comigo e com meu irmão Ricardo, tudo online e em vídeo? Clique aqui e veja as opções de acordo com seu nível!