Não sei se você também pensa assim, mas para mim a vida tem alguns (poucos) momentos que ficam para sempre tatuados na memória. Sabe como é?
Claro, eu acredito que TODA experiência é válida e significativa, agora esses momentos que me refiro são verdadeiramente singulares e destoam dos outros. Piração demais?! Heheh
Bem, uma dessas minhas “tatuagens mentais” mais recentes é a do momento dessa foto. Tinha acabado de dirigir por mais de 10 horas, cruzando vários estados e vendo de tudo um pouco no caminho. Me lembro de estar super cansado, mas mesmo assim tive um impulso de só deixar as malas no hotel e aproveitar o pôr do sol. Então saímos DE NOVO para mais 1 ou 2 horas de passeio dentro do Yellowstone Park, nos Estados Unidos.
Eis que meus olhos foram premiados com essa vista da foto. Sem palavras para descrever a perfeição das nuvens, do vapor do geyser banhado pelo dourado do sol se pondo, e do azul esverdeado da água ainda refletindo os últimos minutos do dia… nenhum dos outros dias que passei por lá tive essa mesma sorte! E pensar que eu poderia ter ficado lá no hotel, descansando… pff!
Óbvio então que eu precisava fotografar isso! Ah, gravei um vídeo especial também mostrando como fiz tudo. Compartilho mais para frente.
As configurações que usei na foto foram:
- Canon 700D
- Sigma 10-20 (em 10mm)
- f/7,1
- 1/13 s
- ISO 100
Tentei encher a composição com todos os elementos da cena. Curti muito o resultado, definitivamente uma das minhas favoritas.
Espero que você também se sinta inspirado para fotografar esses momentos especiais da vida! 🙂
Ah, já viu os nossos cursos bestsellers de fotografia? Clique aqui para turbinar sua vida na fotografia.
Grande abraço,
Ricardo