Opa, bom dia!
Hoje vou começar direto perguntando se você também curtiu a foto do post? Heheh _o/
Eu achei MUITO maneiro esse monumento lá de Seattle nos Estados Unidos. O nome dele é Fremont Troll, ou o troll do bairro Fremont.
Note que o nosso amigo mitológico está esmagando um fusca com uma das mãos, enquanto sai debaixo de um viaduto. Vai dizer que isso já não é suficiente para impressionar?! Ah sim, eu já mencionei que o fusca é de verdade? Ou seja, imagina o tamanho que é essa coisa aí… haha 😀
Claro, lugar totalmente merecedor de fotos esbugalhadoras de olhos! Mas antes mesmo do primeiro clique, pensei: “Como raios capturar TODAS as principais características da cena na minha foto?”. Aí fiz uma lista mental dos principais pontos de interesse:
- O tamanho do monumento;
- O lugar onde ele está posicionado;
- O clima sombrio – afinal, ele é um troll e está embaixo de um viaduto
E claro, o foco principal da foto teria que ser o troll e não alguma outra distração do lugar (como as pegadas dos turistas, o lixo ao redor dele e as escadas que levam para cima do viaduto).
Veja então como eu ataquei os 3 pontos daquela listinha:
- Para valorizar o tamanho do troll, usei uma lente super angular e cheguei bem perto dele para fotografar de baixo para cima.
- Para valorizar o lugar, dei um close na cena cortando tudo que não era viaduto e estatua.
- Para dar o clima sombrio, processei a foto em preto e branco com bastante contraste e sombras fortes. Tirando as cores, resolvi também a distração que o lixo fazia.
As configurações que usei também foram bem simples, olha só:
- Canon 700D
- Sigma 10-20 (em 10mm)
- f/11
- 1/10 (com tripé)
- ISO100
Isso aí, espero que tenha curtido o post de hoje e as dicas rápidas que coloquei nele. Eu tento sempre aplicar o mesmo princípio quando quero fazer uma foto que passe a impressão de que algo é realmente grande ou imponente! Funciona super bem.
E se você quiser também dominar por completo tudo aquilo que é necessário para começar a tirar as fotos que VOCÊ QUER, então recomendo essa apresentação aqui. Clique aqui para assistir.
Um grande abraço e até a próxima,
Ricardo