Skyline de Chicago

Passei alguns dias em Chicago nos Estados Unidos com minha namorada, e lá a gente andou PRA caramba! Inclusive, recomendo fortemente passear a pé pelos lugares que você for (quando possível e viável, é claro). Fazendo isso, sempre vi coisas que talvez não veria de ônibus, carro, metrô, carroça, charrete, etc.

Uma coisa legal de lá, é que nos parques você vê muitos esquilos, ganços e passarinhos de todas cores que você imaginar. É legal porque isso te distrai pra caramba, principalmente os esquilos que são super curiosos e vem na tua mão ver o que o você tem, hehe!

Mas em todo caso, nesse dia estávamos faceiros da vida tirando uma onda com os esquilos até que me virei pra ir embora e vi a silhueta da cidade. Na hora tirei a câmera da mochila e bati essa foto da skyline banhada com a luz das 17:30hrs, mais ou menos. A propósito, skyline é o “perfil” da cidade, esse horizonte artificial formado pelos prédios 😉

Bom, pra chegar nesse resultado, bati a foto o mais aberta possível pra depois cropar (recortar) no pós-processamento – que acabou sendo bem básico já que a luz estava próxima da golden hour e a foto acabou ficando bem próxima do que os meus olhos viram naquele momento. Na câmera, deixei as configurações assim:

  • F7.1
  • Vel. do obturador: 1/500
  • ISO 100

 

É isso ai! Se você ama fotografia assim como a gente, mas ainda apanha pra sua câmera ou pra essa questão de ISO, diafragma, obturador, exposição, etc, nós temos um curso em vídeo oficial aqui do Cara Da Foto, que te leva pela mão e ensina na prática, com exemplos, como dominar a base da fotografia digital pra que você tire fotos sensacionais SEMPRE. Clique aqui e veja mais sobre!

  • André Dewes

    Show, muito bom!

  • Denise Berthier

    Parece foto de revista! Show mesmo, e a nuvem dando esse efeito de “varrida” sempre fica legal.