O Prédio Mais Alto Do Mundo (e uma dica de fotografia)

Muitas coisas em Dubai nos Emirados Árabes Unidos são as maiores, mais caras, mais esquisitas do mundo…

É incrível o poder do dinheiro em transformar um absoluto deserto no que é Dubai hoje, em uma cidade moderna e muito interessante.

Enfim, neste dia que estava por lá, estava andando pelo maior shopping center do mundo (pra variar), o Dubai Mall, e logo ao lado dele está o Burj Khalifa, este prédio que é hoje o mais alto do mundo seguido pela CN Tower em Toronto, Canadá.

Realmente é incrível o que a engenharia é capaz de fazer.

Agora, no aspecto fotográfico, esta é uma situação típica onde uma lente super-angular se faz necessária.

Ainda bem que eu estava de posse da minha Sigma 10-20mm na hora. Assim eu consegui pegar o prédio inteiro no frame da foto.

Outra coisa interessante é que a grande maioria das pessoas sempre se acumula em poucas áreas específicas para tirar fotos do prédio. Ou seja, elas não se importam muito em dar uma andada para tentar achar ângulos diferentes e talvez mais interessantes…

Foi isso que fiz, dei uma andada rápida ao redor e ao entrar em um lugar que estava praticamente vazio, eu me deparei com esta cena…

A torre imponente na minha frente e logo atrás deste lago artificial e reflexivo na frente.

Coloquei minha lente super-angular na hora, me certifiquei de pegar o reflexo das árvores e também a torre inteira, enchendo o frame da foto e click!

Tanto eu como o Ricardo sempre sugerimos que você explore os arredores dos principais pontos turísticos das cidades.

Você pode se surpreender com ângulos e lugares bem interessantes que passam totalmente despercebidos para a maioria das pessoas (mas não devem ser ignorados por um “Cara Da Foto” ou “Garota Da Foto” que é você 🙂

Sobre as tecnicalidades da foto, seguem os detalhes.

Ah, eu estava sem meu tripé….

  • Câmera Canon 60D
  • Lente sigma 10-20mm (em 10mm, totalmente aberta)
  • F/3.5 (o mais aberto possível)
  • ISO 6400 (altíssimo, porque estava sem tripé…)
  • 1/25 (velocidade lente, tive que parar de respirar pra não tremer)

 

Espero que tenha curtido a foto e as dicas!

Se você AMA FOTOGRAFIA, você pode aprender a ficar ninja nessa arte, esbugalhando os olhos dos seus amigos com suas fotos e aprendendo comigo e o Ricardo através dos nossos cursos oficiais campeões de vendas 🙂

Você faz o curso quando quiser, online, tudo em vídeo. Quer dar uma olhada em qual a melhor opção pra você? Clique AQUI!

Um grande abraço,

Rodrigo

 

  • Rita Vicente

    Primeiro quero dizer que vc fez milagre em não tremer com essa velocidade!!! E, segundo, como é que não granulou com um ISO desses? Qual é o truque???

    • Glayvid Santos

      Tenho as mesas perguntas! Em não tremer, foi espetacular. rsrs, sabemos da dificuldade. Mas com esse ISO O.o ensina essa por favor, Cara da Foto! 🙂

    • Verdade… difícil escapar totalmente do ruído/noise. Varia também um pouco de cada câmera e sensor. Mas o que a gente SEMPRE faz é tratar isso tbm no pós-processamento. Funciona super bem. Inclusive, a gente ensina essa etapa no nosso curso mais avançado até o momento, dá uma olhada se achar interessante: http://ponta.caradafoto.com.br/intro/

  • Muito boa, meus parabéns!!

  • RILDO MENDONÇA

    Muito bom! vou fazer uma igual, na próxima incarnação pois eu irei reencarnar em Dubai nos Emirados Árabes Unidos daqUi pra lá eu já devo sabwer fotografar assim como O CARA DA FOTO. Um forte abraço.