[Na Prática] Lugares Bonitos = Foto Bonita Fácil? Não!

Bom dia seu amante da fotografia duma figa, tudo certo?

Xo te perguntar, você já de deparou com um lugar SENSACIONAL nas suas andadas aí pela vida, tirou foto só pra chegar em casa e se decepcionar amargamente com ela?

Pois é…

É um MITO acreditar que lugares bonitos garantem fotos bonitas… o inverso também é mito, fotos bonitas NÃO precisam de lugares bonitos!

Tudo está no olho do artista, na arte criada, independente da localização!

Neste dia na ilha minúscula de Gili Air em Bali na Indonésia eu me deparei com um lugar com muito potencial para fotografia, com muitos elementos incríveis, porém, de uma dificuldade incrível de se compor uma foto legal.

Fiquei andando de um lado pro outro tirando fotos tentando conseguir composições que me agradassem…

Se você já tira fotos à um tempo, também deve viver situações como essa não tão raramente, certo?

Pois é…

No final, resolvi eliminar algumas coisas da cena e tentar focar mais perto em algo de interesse, no caso, os barcos que ali estavam.

Muitas vezes, eliminar elementos da cena é algo que joga ao seu favor!

O invés de tentar pegar TUDO na foto e deixar as pessoas confusas com sua arte, tente eliminar estrategicamente elementos e focar mais em poucas coisas.

Os resultados podem ser surpreendentes 🙂

Essa foi minha dica rápida de hoje! Espero que curta o vídeo e as fotos!

Lembre-se de ver qual dos cursos de fotografia OFICIAIS do Cara Da Foto são mais adequados ao seu nível atual, clicando AQUI!

Um grande abraço,

Rodrigo

  • Rainilde Back

    Olá, Rodrigo e Ricardo! Vocês são muito legais. Passam uma energia positiva e uma alegria contagiante. O curso “Cara Da Foto” é ótimo, estou curtindo muito. Um grande abraço.

    • Muito legal o seu feedback, Rainilde! É realmente muito bom saber que o curso está sendo útil para vc tbm, obrigado por compartilhar 🙂