[Na Prática] Fazendo Panorama Noturno + Dica

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como prometido, tá na mão o vídeo explicativo do panorama que fiz na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Se ainda não viu o outro post, tá em tempo ainda clicando aqui!

Definitivamente uma das minhas fotos favoritas. As cores radiantes do pôr do sol contrastando com as luzes da cidade…. ah dureza! Heheh 🙂

Bom, no vídeo você vai ver a minha “leitura” da cena toda antes de bater as fotos, e exatamente o que eu usei e como configurei a máquina.

Ah, comento  também sobre a questão das luzes estreladas. Essa é uma DICA super legal para fotos nesse tipo de situação: sempre que você quiser que alguma fonte forte de luz (postes, faróis, refletores e etc) fique estralada, deixe a abertura do diafragma pequena. Algo do tipo f/11, f/12, f/16, e por aí vai. Como entra menos luz no obturador nessas aberturas menores, as luzes mais fortes ficam com esse formado de estrela.

Isso aí, aproveite para ver esse vídeo aqui se você também AMA fotografia tanto quanto a gente, mas ainda não consegue tirar aquelas tão sonhadas fotos de ESBUGALHAR os olhos, hehe. Clique aqui!

Um abraço,

Ricardo

 

 

 

  • Raquel e Fabinho oliver

    Olá, Ricardo! tudo bem?

    Você estava usando crop ou full frame? No modo manual a câmera calcula a velocidade do obturador?

    • Usei uma Canon 700D (crop). Sobre o modo manual, é tudo no braço mesmo. A câmera não faz nada sozinha. Dá uma olhada no post específico desse panorama, passo exatamente como configurei: http://caradafoto.com.br/por-sol-dourado-panorama/

      • Raquel e Fabinho oliver

        ah, valeu! Vou ver as configurações.