(Panorama) Fim De Tarde Dourado

Hoje compartilho com você uma das minhas fotos preferidas. Tirei em Salt Lake City nos Estados Unidos, em pleno verão. Nessa época o lago evapora bastante, então a paisagem é bem diferente do resto do ano.

Passei alguns dias lá e aproveitei para buscar essa vista que fica no topo de um morro pertinho da cidade. Depois de muito sofrimento subindo o bendito morro o mais rápido possível para pegar o pôr do sol nessa vista, confesso que faria tudo de novo em metade do tempo, hehe. A vista é sensacional e realmente valeu muito a pena subir praticamente correndo. Verdadeira corrida contra o tempo.

Para esse panorama eu usei meu tripé, porque a iluminação já não era mais tão rica e eu não queria muito ruído na foto por causa do ISO alto. Configurei a câmera assim para as fotos:

  • Canon 700D
  • Lente 10-20mm (em 14mm)
  • f/7,1
  • 1/4
  • ISO100

 

Foram 6 fotos no total, cobrindo quase 180 graus da vista. Não consegui deixar nenhum detalhe fora da composição, a forma com que a luz se dissipava era simplesmente fantástica!

Gravei um vídeo lá na hora também, então devo colocar aqui no site em breve. Inclusive, temos um outro vídeo que gravei na Islândia dando algumas dicas sobre panoramas também, se ainda não viu, veja JÁ no nosso canal do Youtube. Alegria garantida 🙂

Isso aí. Fotografia é VIDA! Cada gota de suor, cada aventura atrás da foto perfeita é premiada com lembranças e momentos inesquecíveis. Não vá estragar oportunidades únicas por não saber configurar corretamente a sua máquina. Veja esse vídeo e assuma o controle TOTAL do seu equipamento e tire as fotos que você realmente quer tirar. Clique AQUI!

Um abraço e vamo que vamo,

Ricardo

  • Mauricio Fernandes Alves

    Essa foto ficou show hein Ricardo…. que céu é esse… hehehe