[Na Prática] Faça Fotos SENSACIONAIS Das Suas Viagens! (Vídeo Especial)

Eu e Rodrigo juntos na mesma gravação é coisa rara, como você já pode ter percebido, hehe. Decidimos gravar esse vídeo especial passando visões bem diferentes e dicas bacanas que você pode usar nas suas viagens também!

A começar pelos DETALHES:

  • Num lugar amplo e cheio de detalhes (como esse que estamos agora), tente ser minimalista. Nem sempre fotografar TUDO é sinônimo de boa foto. “Less is more
  • Tente achar pequenas características, coisas que traduzam a cultura do lugar e foque nelas. Por exemplo: placas em outro idioma, acampamentos improvisados, piqueniques, esquiadores, galpões, etc.

 

Quer aparecer na foto? Ótimo, faça RETRATOS usando:

  • Backgroun compression – calma, calma… o nome assusta, eu sei, mas é super fácil de fazer: ao invés da pessoa com a câmera ficar mais próxima de você para fazer a foto, peça para ela ir mais longe e aí sim usar o zoom máximo da lente/câmera. Assim o fundo fica comprimido, ou seja, maior e com mais personalidade.
  • Composições interessantes – não se posicione bem no meio da foto. Além de na maioria das vezes ser uma foto chata, pode distrair e confundir as pessoas que virem. Tente usar composições criativas, baseadas por exemplo na golden ratio, que explicamos em detalhes quando você coloca seu email aqui no www.CaraDaFoto.com.br

 

Além disso, sempre que você se deparar com cachorros HIPERATIVOS e comedores de gelo, fotografe!. Tem grande chance de você não ter outra oportunidade hahahah!

Hey, já viu os nossos cursos bestsellers de fotografia oficiais aqui do Cara Da Foto?? Assuma o controle do seu equipamento e tire as fotos que VOCÊ quer tirar, esbugalhando os olhos de todo mundo! Veja aqui.

Um abraço,

Ricardo

  • Monalisa Barbosa

    Quando você fala em ficar mais distante de você e puxar um zoom para, no caso, um retrato, está se referindo ao “Achatamento de Perspectiva”, correto?