Quais As Melhores LENTES Para Levar Nas Suas Viagens?

Tempo de leitura: 2 minutos

“Qual é a melhor lente para viagens? Qual lente eu devo levar na minha viagem? Qual a melhor marca de lente? Qual lente comprar?”

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, hein… e essas aí são algumas das mais cruéis ainda por cima!

Mas maravilha, se você que curte viajar e tirar fotos top dessas suas viagens, vai curtir demais o vídeo de hoje 🙂

Obs: esse vídeo foi gravado alguns dias atrás no Arizona durante uma viagem nossa, então mostramos como nós dois fizemos dessa vez e o que tem dentro das nossas mochilas.

Agora, todo mundo sabe como é bom viajar, não é?!

Só que além das boas memórias e experiências vividas durante essas viagens, igualmente importante são as fotos que você faz.

Deus me livre você voltar cheio de boas histórias e uma porrada de fotos toscas heheheh!

Pensando nisso, a gente decidiu gravar esse tutorial de hoje 🙂

Nele mostramos quais lentes a gente acha que realmente fazem sentido você levar dentro da sua mala/mochila nessas horas, para se garantir aí em pelo menos 90% das situações.

Ah! As lentes que aparecem no vídeo são estas aqui abaixo:

  • CANON EF 24-105mm f/4L IS USM (lente do tipo ZOOM)
  • SIGMA 10-20mm f/3.5 EX DC HSM (lente do tipo SUPER WIDE)
  • SIGMA 10mm f/2.8 EX DC HSM (lente do tipo FISHEYE)

Com estas lentes acima, a gente consegue garantir aquele range de 10 à 100 milímetros que tanto falamos no vídeo.

Agora, estas versões e modelos de lente não são obrigatoriamente os melhores ou únicos para isso.

Existe uma infinidade de outros que você pode optar e ser igualmente feliz 🙂

Sem mais, vamos para o vídeo:


Sse você quiser também se juntar aos outros milhares de alunos do nosso curso mais completo, o Curso Master Master de Fotografia e Pós-processamento ainda hoje, e começar a tirar as melhores fotos da sua vida:

➡  CURSO MASTER DE FOTOGRAFIA

São mais de 25 horas de conteúdo em vídeo ensinando tudo na prática e com vários exemplos.

  • Aline Lemos Ribeiro José

    Obrigada pelo post! Vocês já viram a nova Nikkor 10-20mm? Tem algum comentário sobre ela? Vi em uma loja de Toronto que ela está até mais barata do que a sigma…

    • Não, mas acho que aí cai naquela esfera de diferenças minudenciosas e mais técnicas entre alguns modelos. Com qualquer uma das duas você estaria mais que preparada para fotos incríveis das suas viagens 🙂

  • Paulo Ricardo

    Salve!
    Segui a dica que vocês deram no vídeo mais detalhado sobre escolha das lentes e comprei uma Sigma 10-20 mm. Só não gosto muito do “defeito” que essas super grande angulares introduzem nas fotos, principalmente em fotos de prédios. Distorce muito.

    Gostaria de aproveitar para sugerir um vídeo de vocês com dicas sobre limpeza de lentes. Imagino que vocês tem sempre o maior cuidado ao manusear as lentes, mas, eventualmente, pode ser que aconteça de encostar o dedo na lente, ou mesmo algum respingo de água do mar vir a cair bem no meio da lente. E aí, o que vocês fazem? Quais são as melhores formas para resolver esses probleminhas?

    Abraços,
    Paulo Ricardo Ferreira

    • Verdade, essas distorções ficam BEM evidentes em milímetros menores, principalmente abaixo de 10. Mas isso pode ser usado à seu favor também, como muito em breve iremos demonstrar aqui com algumas fotos recentes. Sobre sua dúvida, isso pode ser um grande problema em alguns casos, mas nós, particularmente, não temos nenhum ritual nem rotina de limpeza não. Usamos a barra da camiseta de algodão para tirar qualquer pingo ou digital antes de fotografar caso notemos algo lá na frente. Acho que a dica principal aqui seria a regra dos 80-20: 20% do esforço para 80% dos resultados. Abs

  • Uso essa 10-20 da Sigma em uma Nikon. Nota 10. @marcelgol no instagram, varias fotos com ela