Céu De Algodão Doce

Bom dia pra você, amante da fotografia!

No post rápido de hoje eu quero mostrar para você exatamente como eu fotografei a cena (que por muita sorte eu vi no retrovisor do carro enquanto ia para o hotel).

Alguns segundos antes de eu fazer esse click, as cores do céu estavam bem diferentes e elas iam mudando a cada piscada de olhos que eu dava.

Logo, cada momento ali era precioso! Normalmente é assim…

Sem pensar duas vezes encostei o carro, peguei minha câmera na mochila e comecei a compor a foto. Note que a maior parte do frame é o céu, logicamente, afinal foi por isso que parei.

Depois de compor, tive que configurar tudo de acordo para chegar no resultado que eu queria, saca só:

  • Câmera Canon 700D
  • Lente 10-20 em 10mmPorque assim eu pegava a maior quantidade possível do céu
  • TripéPor sorte o meu estava todo preparado no banco traseiro. O motivo do tripé aqui é me possibilitar fotografar com ISO baixo mesmo com a fraca iluminação natural naquela hora do dia.
  • ISO100Para evitar noise (ruído) na foto. Como estava de tripé, não precisei aumentar a sensibilidade do ISO para que a foto fosse rápida o suficiente para fazer segurando a câmera com as mãos.
  • f/22Deixei o diafragma bem fechado para que a exposição fosse um pouco mais lenta e que o meu foco estivesse nítido por toda a foto.
  • Exposure Compensation de -1Para que eu pegasse um contraste melhor no céu e contornos perfeitos das nuvens.
  • 2.5 segundos de exposiçãoEssa foi a velocidade do obturador necessária para que eu tivesse uma iluminação bacana para minha foto considerando os outros ajustes que fiz ali em cima.

Ok, agora se você ainda apanha um pouco para essa questão dos pilares da fotografia, concordo que ler tudo isso pode parecer avançado demais ou grego.

Mas eu GARANTO para você: não, não é! 🙂

Nossos cursos oficiais de fotografia foram feitos justamente para simplificar tudo isso, então se interessar, veja clicando AQUI e entenda porque eles são grandes campeões nacionais de vendas. Clique aqui!

Grande abraço,

Ricardo