A Foto “Roubada”

Antes de mais nada, se você está pensando que esta bela noiva tem alguma relação comigo, qualquer que seja, profissional ou pessoal, você está absolutamente enganado(a) heheh. 

Chamei esse post de hoje de “A Foto Roubada” justamente por isso 🙂

Eu e o Rodrigo estávamos curtindo o pôr do sol no Lake Tekapo na Nova Zelândia, quando uma comitiva de asiáticos chegou junto com um casal de noivos.

“Bacana!” pensei na hora, ótimas lembranças para o casal…

A equipe do casal tinha tripés, luzes, maquiadores, holofotes, varias câmeras e sabe lá Deus o que mais. MAAAAAS infelizmente o que eles não tinham é o olhar NINJA de um Cara Da Foto. E isso não tem preço! 🙂

Notei que eles pediram para a modelo se posicionar na pedra enquanto os “fotógrafos profissionais” dela escolhiam uma composição bacana. O problema é que eles tiveram um péssimo gosto e perderam o que a cena tinha de melhor, que era a iluminação dourada lateral, o lago e as montanhas ao fundo.

Decidi EU, então, “roubar” uma foto capturando aquela cena muito legal que vi na hora. Uma pena que apesar da noiva não ter achado ruim eu fotografar de longe (ela inclusive sorriu e fez pose depois para mais fotos), ela provavelmente jamais verá essa foto.

Usei essas configurações:

  • Canon 700D
  • Lente 18-135 (em 75mm)
  • ISO100
  • 1/320
  • f/5.6 (para borrar o fundo)

No pós-processamento me diverti um pouco fazendo uma versão P&B/Sépia alternativa. O que você acha:

noivaTekapoPeB
Clique para aumentar…

Bacana também, né? Mas acho que as cores estavam muito bonitas para serem descartadas, por isso prefiro o processamento principal do post.

Isso ai, se você é profissional especializado em fotografias desse tipo, não seja como a turma desse dia que vacilou e perdeu a chance de fazer essa foto e de esbugalhar muito os olhos da noiva e do noivo.

Para fechar por hoje, você já conhece os nossos cursos oficiais? Dá uma olhadinha se quiser levar seu hobby de fotografia para um outro nível, clique AQUI!

Grande abraço,

Ricardo