A Foto “Roubada”

Antes de mais nada, se você está pensando que esta bela noiva tem alguma relação comigo, qualquer que seja, profissional ou pessoal, você está absolutamente enganado(a) heheh. 

Chamei esse post de hoje de “A Foto Roubada” justamente por isso 🙂

Eu e o Rodrigo estávamos curtindo o pôr do sol no Lake Tekapo na Nova Zelândia, quando uma comitiva de asiáticos chegou junto com um casal de noivos.

“Bacana!” pensei na hora, ótimas lembranças para o casal…

A equipe do casal tinha tripés, luzes, maquiadores, holofotes, varias câmeras e sabe lá Deus o que mais. MAAAAAS infelizmente o que eles não tinham é o olhar NINJA de um Cara Da Foto. E isso não tem preço! 🙂

Notei que eles pediram para a modelo se posicionar na pedra enquanto os “fotógrafos profissionais” dela escolhiam uma composição bacana. O problema é que eles tiveram um péssimo gosto e perderam o que a cena tinha de melhor, que era a iluminação dourada lateral, o lago e as montanhas ao fundo.

Decidi EU, então, “roubar” uma foto capturando aquela cena muito legal que vi na hora. Uma pena que apesar da noiva não ter achado ruim eu fotografar de longe (ela inclusive sorriu e fez pose depois para mais fotos), ela provavelmente jamais verá essa foto.

Usei essas configurações:

  • Canon 700D
  • Lente 18-135 (em 75mm)
  • ISO100
  • 1/320
  • f/5.6 (para borrar o fundo)

No pós-processamento me diverti um pouco fazendo uma versão P&B/Sépia alternativa. O que você acha:

noivaTekapoPeB
Clique para aumentar…

Bacana também, né? Mas acho que as cores estavam muito bonitas para serem descartadas, por isso prefiro o processamento principal do post.

Isso ai, se você é profissional especializado em fotografias desse tipo, não seja como a turma desse dia que vacilou e perdeu a chance de fazer essa foto e de esbugalhar muito os olhos da noiva e do noivo.

Para fechar por hoje, você já conhece os nossos cursos oficiais? Dá uma olhadinha se quiser levar seu hobby de fotografia para um outro nível, clique AQUI!

Grande abraço,

Ricardo

  • Meus parabéns vocês são os caras!!!

  • Rubem Mota

    ” Um dia eu chego nesse patamá, estou estutando junto com vocês essas tecnicas, acompanhando de pertinho/longe sabes kkkk’z que preciso, amo de paixão fotos, meu próximo passo é minha câmera.. #DeusQuiserChegoLá.. heheheh excelente trabalho esses de vocês…
    #MuitoShow #Parabéns. 😉

  • esbugalhamento total então?! hehehe =)

  • Eduardo Manuel

    Essa noiva teve muita sorte por ter sido fotografada pelos CARAS DA FOTO hehehe

  • Cristiano mantovani

    eu estou pagando durante um ano esse curso, mas até agora não recebi nada, e não consigo entrar em nada desse site, já não sei mas o que eu faço….

    • Seu acesso está OK desde o dia 25/08/2015 22:56, que foi quando recebemos o pagamento Cristiano. Envie um email rápido nesse link abaixo que ajudamos vc a acessar seu curso o mais rápido possível 🙂

      http://caradafoto.com.br/contato/

  • Cleiton Carvalho

    Essa família é de arrasar… Até mesmo com uma equipe de fotógrafos por perto consegue “roubar” um momento tão lindo como esse. Como vcs mesmo dizem, não basta ser fotógrafo tem que seguir o instinto e enxergar… Parabéns!

    • Bem isso, provavelmente eles jaá tinham todas as fotos programadas nos momentos exatos, e acabaram perdendo esse momento! O que eles perderam, nós achamos hehe =)

  • Jose Pinheiro

    Eu não perderia a oportunidade de pegar teu e-mail para receber as fotos que você tirou, caso fosse minha a noiva. Pior para eles, melhor para nós, teus humildes alunos, que tivemos a oportunidade de aprender mais um pouco com os mestres do Cara da Foto. Parabéns, show de bola!

    • Que maravilha, muito obrigado pelo feedback José!

  • Jose Pinheiro

    Ricardo, meu próximo passo é adquirir um equipamento que possua pelo menos o modo RAW, pois não existe este recurso nas câmeras ditas “semi-profissionais” como a que eu tenho, que é uma Nikon Coolpix P520. O pior é que a Nikon lançou recentemente a P900, com 83X de zoom (equivamente a 2000 mm) e também não incluiram o modo RAW nesta supermáquina de aproximação. Vi as informações no site e o equipamento não contempla esta importantíssima função. Tenho me empenhado muito assistindo todos os vídeos, lendo tudo, praticando até de cabeça para baixo, adquirindo tudo que o Cara da Foto me envia, mas sinto falta sim de um equipamento de melhor qualidade que possa me ajudar nas configurações que esbugalhem os olhos de quem vê minhas fotos. A aquisição dos Presets foi fantástico e espero muito mais novidades. Tenho recomendado o Cara da Foto para dezenas de amigos. A gente vibra ao falar da praticidade dos cursos do Cara da Fotos e da alegria contagiante sua e de Rodrigo.
    Aproveito para deixar um grande abraço para o Roger. Aquele menino é “conde” no tratamento com as pessoas. Quanto profissionalismo e paciência! Até minha mulher briga comigo, dizendo que eu encho a saco dele com tanto e-mail, mais o cabra é um poço de paciência e de alegria. Hoje já trato ele como “meu garoto”, pois tenho a idade de ser pai dele. Um forte abraço para todos e fiquem com Deus..

    • Hahah fantástico! Vamos passar o seu carinho para o Roger tbm, pode deixar. Ficamos muito contentes em saber que estamos contribuindo com o seu hobby também, é um enorme prazer para nós poder fazer isso. Fique atento nos emails, logo logo teremos a melhor noticia do ano aqui para o Cara Da Foto. Quem sabe até lá vc já tenha uma câmera que atenda melhor as suas necessidades, agora com todo esse conhecimento que tem adquirido =)

  • Jose Pinheiro

    Ricardo, gostaria de sugerir um vídeo curto sobre mega pixels. A gente ouve falar tanta coisa sobre esse assunto, tanta informação desencontrada e gostaríamos de ouvir a opinião dos craques do Cara da Foto. Utilizar na quantidade máxima da capacidade de cada câmera é bom, é ruim? 30%, 50%, 70% da capacidade, qual a melhor? Qual a dica para seus alunos? Acredito que este é um bom tema para a Comunidade dos “Caradafotonautas”! Meu guru Roger já me deu uma boa dica, mas acho interessante que toda nossa Comunidade fique sabendo.