As estrelas sempre me impressionam…
Bom, desde sempre o ser humano olha pra cima e se coça em tentar entender o porquê e o que se esconde nesta vastidão inimaginável.
Bom, esta foto foi capturada na cidade de Lake Tekapo na ilha sul da Nova Zelândia em um lugar que é absolutamente perfeito para se olhar as estrelas e a via láctea.
Aliás, esta é uma das muitas fotos que capturamos juntos dentro do Curso Master De Fotografia e Pós-processamento aqui do Cara Da Foto.
Lá dentro mostramos tooodo o processo pra capturar e processar essa foto para que você possa copiar. Se ainda não faz parte do curso Master, recomendo fortemente que se junte a família de alunos AQUI.
Agora, enquanto eu teria preferido ter tirado 2 fotos para compor esta cena, ou seja, uma foto bem exposta para a igreja e outra perfeita para as estrelas, eu resolvi seguir o método do preguiçoso e tirar somente uma foto para tudo (afinal, estávamos priorizando a gravação do curso quando estávamos lá…).
Ainda assim acho que a foto ficou bacana. Eu escolhi dar um toque de cor mais quente na foto.
Sobre os detalhes para capturar ela, foi o seguinte:
- Canon 60D
- Lente sigma 10-20mm 3.5
- Tripé de fibra de carbono Manfrotto
- ISO 1250 (consideravelmente alto, para evitar que as estrelas se mexam com a longa exposição)
- F/3.5
- 25 segundos de exposição. (mais do que isso, já começaria a ver os traços das estrelas)
Este lugar é incrível porque a via láctea aparece bem atrás dessa igreja incrível… não é por nada que esse lugar é mundialmente famoso para fotografia.
Espero que tenha curtido a foto e se não faz parte do Curso Master, pule dentro o quanto antes! Não vai se arrepender!
Abraço grande,
Rodrigo