E aí, já tinha visto cavalo de chapinha antes? Hahah
Muito maneiro 🙂
Nesse dia, eu e o Rodrigo saímos para fotografar cavalos ali perto da cidade de Akureyri. Foi engraçado, porque sempre que a gente passava por algum rebanho, íamos até a cerca e eles vinham bem pertinho olhar o que tava acontecendo. Muito gente boa eles, opa…
A crina de alguns desses cavalos islandeses é tão estilosa que mais parece franja feita em salão de beleza. Impressionante. De várias cores, tamanhos e estilos. Inclusive, acho que a combinação mais famosa é a pelagem marrom e a crina dourada.
Bem, como você pode imaginar, fotografar animais não é assim tão fácil. Afinal, eles são imprevisíveis e… animais. A chave aqui é paciência e se possível, tentar antecipar algum movimento.
Depois de alguns clicks, peguei o jeito e consegui fazer essa foto. Note que optei pela distância e ângulo próximo ao chão, o que é bem legal para dar profundidade e aquele efeito 3D.
As configurações que usei:
- Canon 550D
- Lente Canon 18-135 (em 135mm)
- f/5.6
- 1/100
- ISO100
Ah, se curtiu a foto, já sabe que pode baixar a imagem em tamanho real e usar como papel de parede, se quiser, certo? É só clicar ali no botão abaixo da foto 🙂
E claro, se você também que tirar fotos sensacionais nas suas viagens e andanças pela vida, clique aqui para ver os cursos oficiais em vídeo que gravamos para te ajudar nisso.
Um abraço,
Ricardo