E aí, essa cena foi fotografada pela manhã, tarde ou noite? 🙂
Ok, ok… talvez possamos descartar “tarde” logo de cara, afinal todas as luzes estão acesas, certo? Mas calma lá, o céu está completamente nublado, então as luzes até fazem um certo sentido, hehe.
Bem, o post de hoje é bem rapidinho e um pouco diferente. Eu quero só lembrar você, fotógrafo(a), do seu SUPER PODER de parar, voltar, acelerar e retardar o tempo com as suas fotos!
É fascinante o que você pode fazer, não acha? Tudo depende da sua visão artística e do objetivo que tem em mente, especialmente na etapa de pós-processamento.
Na foto de hoje eu decidi fazer um processamento mais criativo, passando esse ar místico e artístico. Eu acho que ficou bacana, principalmente pela iluminação mista que estava lá na hora.
A propósito, você já faz ideia em que período do dia essa foto foi batida? Sim? Não?!
Se você acha que foi à noite, você está absolutamente ENGANADO, hehe. O click aconteceu nas primeiras horas da manhã na cidade de Queenstown (Nova Zelândia), portanto “manhã” é a resposta correta 🙂
Veja, como o céu estava bem nublado e as luzes da cidade ainda acesas, decidi editar a foto aproveitando isso para obter um resultado único.
As configurações foram:
- Canon 700D
- 18-135 (em 52mm)
- f/22
- 6s
- ISO100
Eu usei um dos nossos Presets oficiais para o Lightroom, o já famoso “PUNCH!”. Com ele aplicado nessa cena, o resultado ficou bem interessante.
Inclusive, se você ainda não tem acesso aos Presets, é só clicar AQUI e ir direto para a página que explica certinho!
E claro, se você precisa de um guia prático em vídeo para dominar esses seus super poderes, pode vir direto AQUI e veja os nossos cursos bestsellers de fotografia.
Um abraço e até a próxima,
Ricardo