E Quando o Máximo Não For Suficiente?!

Bom dia para você, amante da fotografia! 🙂

Sabe aquela situação, aquele momento em que você fica tão abismado com o que está vendo, que as suas fotos simplesmente não parecem boas o suficiente?!

Pois é… o post de hoje retrata mais um exemplo desse tipo de situação. Então, eu pergunto para você: o que fazer?

Simples! Você que acompanha a gente aqui do Cara Da Foto, já sabe bem daquilo que falamos sobre “FECHAR O FRAME”, “FOCAR nos detalhes”, “evitar DISTRAÇÕES” e tudo mais.

Pois bem, existem momentos onde quanto mais coisa na sua foto, quanto mais “distrações” e detalhes, MELHOR!

“Como assim, ficou bobo Ricardo?!” Relaxe, continue lendo hehe…

A palavra de hoje é PANORAMA 🙂

Isso aí, fotografar panoramas é uma excelente forma de capturar a experiência completa, a magnitude e imponência da cena que está apreciando.

Nesse dia, por exemplo, eu fiz uma centena de fotos – literalmente. Algumas focando nos detalhes, outras na iluminação espetacular que estava naquele amanhecer, e claro, panoramas! Foram 5 fotos mescladas manualmente para chegar nesse resultado, usando essas configurações:

  • Canon 700D
  • Lente 18-135 (em 18mm)
  • ISO100
  • f/14
  • 1/4s (com tripé)

 

31 Megapixel de pura emoção capturada através desse panorama. Curti demais o resultado, e você? A propósito, esse lugar (quase místico) fica próximo a cidade de Queenstown, na Nova Zelândia.

Bem, espero que você tenha achado o post de hoje útil e passe a fazer mais PANORAMAS quando uma foto apenas não for o suficiente!

Aproveito para lembrar você também dos nossos cursos oficiais de fotografia, caso você esteja pronto para passar para o próximo nível dessa arte. Clique aqui para ver!

Um abraço e vamo que vamo!

Ricardo