Ok, ok… antes de mais nada, preciso confessar que talvez o nome que dei para essa foto não foi o melhor. É o primeiro que me veio na cabeça, hehe 🙂
Mas vai me dizer que aquele paredão de árvores amarelas e laranjadas não parece (pelo menos um pouco) com chamas? Especialmente com a névoa em cima de tudo parecendo fumaça hahah.
Trata-se de uma cidadezinha INCRÍVEL na Nova Zelândia, chamada Arrowtown.
Ela é, literalmente, cercada por essas árvores. Inclusive, a cidade ficou famosa por isso. Sensacional!
Bem, nessa manhã cinzenta de outono, estávamos apreciando a vista de cidade à distância… dentro de uma propriedade privada que tivemos a enorme sorte de entrar.
A foto teve essas configurações:
- Canon 700D
- Lente 18-135 (em 106mm)
- ISO100
- f/8
- 1/25 (com tripé)
Tentei compor a estradinha meio que entrando na foto por baixo e levando até aquelas construções “em chamas” ao fundo.
Inclusive, sempre que você tiver estradas, rios, cercas ou qualquer espécie de “LINHA GUIA”, tente compor na foto. O cérebro humano adora percorrer caminhos com os olhos.
E na parte de pós-produção, foi tudo bem simples e sem segredo: f trouxe as cores de volta, um toque aqui e outro alí na luminosidade e boa. A luz estava bem difusa por causa das nuvens, pra minha sorte.
É isso aí, espero que tenha curtido! E se ainda não faz parte do grupo mais feliz de fotógrafos esbugalhadores de olhos, veja os nossos cursos oficiais de fotografia e vamo que vamo! =)
Um grande abraço,
Ricardo