Afinal, fotografia de raios… como fazer?!
Opa, buenas!
Esses dias atrás eu estava de boa, curtindo a noite para relaxar e bater um papo, quando o tempo fechou completamente. Era relâmpago pra tudo o que é lado. Coisa de louco!
Claro, na hora abri um sorrisão e corri pegar a câmera! Tempestades são sempre fascinantes de se fotografar!
Aí eu pensei: “por que não ensinar VOCÊ também a fazer fotos esbugalhadoras de olhos dessas situações?!”. Então aproveitei para gravar um TUTORIAL rápido mostrando como eu faço, você merece saber 🙂
Veja só tudo certinho aqui:
Para fixar bem o que falei no vídeo, você precisa de, basicamente, EXPOSIÇÕES LONGAS e um pouco de sorte. Para isso, eu curto usar a exposição BULB da minha máquina, assim consigo controlar facilmente a velocidade do obturador em qualquer momento!
Ah sim, se você apanha um pouco para essa questão de velocidade do obturador, abertura do diafragma e sensibilidade do ISO, recomendo que veja esse vídeo gratuito aqui sobre o nosso curso oficial de Introdução a Fotografia Digital. Tenho certeza que vai curtir. Clique AQUI!
Outra coisa, de nada adianta fotografar e não PROCESSAR suas fotos! Já viu essa dica ninja de processamento? Dá só uma olhada, você vai aprender o famoso Contraste Turbo do Cara Da Foto. Clique AQUI!
Um abraço,
Ricardo