Você Ainda Faz Alguma Dessas 4 Coisas?

Pergunta rápida antes de tudo: você REALMENTE explora os lugares que vai antes de bater fotos?

Opa, bom dia! No vídeo de hoje eu mostro algumas fotos que tirei depois de praticamente dissecar o lugar, que nesse caso é um lago de icebergs, no Glacier National Park – Estados Unidos.

Seguinte, digamos que você está andando com sua câmera e vê algo bacana para tirar foto. Nessa hora, me diga, você faz alguma(s) dessas coisas:

  1. Põe no modo automático e reza pra foto ficar boa depois.
  2. Bate umas 10 fotos exatamente iguais, “vai que alguma fica TOP”.
  3. Tenta ver se tem mais alguém batendo foto e vai no mesmo lugar, bem do ladinho.
  4. Tira a foto andando mesmo, sem parar (sempre vejo isso)

Acredite, já vi gente fazendo as 4 ao mesmo tempo hahaaha 🙂

Bom, a verdade é que se você faz alguma dessas 4 coisas, preciso ser sincero contigo. Você sabe que nós não temos papas na língua quando o assunto é ajudar VOCÊ a tirar fotos SENSACIONAIS, não é?!

Pois bem, você que faz, pense nas COITADAS das pessoas para quem vai mostrar todas as fotos depois, heheh. Você vai bombardear trocentas imagens para seus queridos amigos e familiares.  Algumas BOAS, outras fora de foco, outras tremidas, outras completamente iguais e umas que nem você consegue explicar. Eu já me senti entediado até a morte em algumas situações parecidas, vendo álbuns de viagens com zilhões de fotos sem sentido. Se você já passou por isso também, sabe exatamente como é heheh…

É bem verdade também que talvez todos nós passamos pela etapa do “dedo de chumbo“, tirando milhares de fotos por hora. É absolutamente NORMAL! Mas agora que você faz parte aqui da nossa família do Cara Da Foto, tudo muda.

Nesse vídeo de hoje eu mostro como um lugar, mesmo muito bonito de onde você está, pode ser ainda mais INCRÍVEL de outros ângulos. Por que entediar se você pode ESBUGALHAR?

Note como eu circulei basicamente o lago todo em busca de ângulos novos e intrigantes. Eu sempre faço isso, não importa se é dentro de uma igreja ou num canyon. Testar técnicas diferentes em vistas diferentes, sempre se provou eficaz nas minhas aventuras. Pode ser que você também descubra coisas novas fazendo isso.

A ideia é, também, que você pense antes de clicar. Pode parecer bobo, mas só de se perguntar um  “Hmmm, será?!  Será que vale a pena?!” vai fazer você diminuir 50% das fotos sem sentido no seu cartão de memória, além de treinar o seu olho de águia e desenvolver um perfil/estilo próprio. Recomendo fortemente!

Isso aí, espero que tenha sido útil para você! Um brinde à álbuns de fotos de esbugalhar os olhos, hahah 🙂

Ah, já viu o nosso curso bestseller de Fotografia Ponta-a-Ponta? A gente mostra passo-a-passo tudo que fazemos antes, durante e depois que tiramos nossas fotos. Clique aqui para ver!

Se você for iniciante, temos o curso oficial de Introdução à Fotografia Digital.

Um grande abraço,

Ricardo

  • Tiago Souza

    Nossssssa…diferença brutal…..as minhas estao iguais as suas primeiras ou pior…kkkkk, mas isso vai mudar logo logo….parabens pelo belo trabalho….é de esbugalhar os olhos…hehehe….
    OLHA UMA MINHA AI, FOI TIRADA EM UM LAGO AKI DA MINHA CIDADE….tenho que melhorar muito, mais eu estou no caminho certo????????

    • À cada clique você vai pegando mais jeito, é super normal hehe 🙂
      Chegou a mandar a foto para o nosso email? Se sim, ela já tá na fila das calorosas fotocriticas… que deve voltar em breve!

      • Tiago Souza

        Mandei sim, aguardando ansioso…kkkk