[Vídeo] Fotografando Cores Espanholas

Tem lugares que gritam FOTO, não é verdade?

Já em outros (a grande maioria) você precisa realmente se desafiar para achar boas composições e ângulos interessantes… daí a importância de treinar a sua mente de Cara Da Foto 🙂

Bom, este lugar em particular gritou FOTO quando eu o ví.

Fica na cidade de Girona no norte da Espanha. O que eu curti mais especificamente foram as cores do lugar (os prédios antigos também, claro).

Por isso, na pós-produção da foto eu resolvi enfatizar o colorido.

Veja que no vídeo eu comentou sobre a importância de se prestar atenção aos pontos de interesse nas suas fotos.

Nesta foto em particular, existem 2 pontos de interesses principais: a igreja na esquerda e o começo da linha de prédios na direita.

Perceba como uma coisa leva a outra nessa composição e ambos respeitam aproximadamente as linhas de proporções douradas. Muito importante, é coisa dia e noite a diferença em suas fotos quando você aplica isso.

Se você não sabe do que estou falando, coloque seu email aqui no topo do site para receber a vídeo-aula gratuita.

Lembre-se também que se você ama fotografia como a gente e está começando, vale a pena olhar o nosso curso em vídeo oficial de Introdução à Fotografia Digital. Suas fotos nunca mais serão as mesmas 🙂 Clique aqui para ver o vídeo.

É isso por agora!

Um grande abraço e keep rocking!

Rodrigo

  • Caique Silva

    parabens de novo

  • André Ruiz

    Recentemente tive uma experiência interessante sobre composição de imagem, meio por acaso. Não sei se estou certo e gostaria de opinião de vocês. Fiz algumas fotos de uma borboleta numas flores há umas duas semanas atrás Estava com a máquina no carro e consegui aproveitar o momento. Pois bem. Depois de descarregar as fotos, no pós-processamento, uma das fotos me chamou a atenção por estar técnicamente boa, cores bonitas, bem nítida etc, mas era uma foto sem graça. No final das contas, a solução foi recortar a foto num formato quadrado ( 3×3, 1024×1024, etc ). Assim, as flores em foco ficaram no canto inferior direito e a tal borboleta no canto supeior direito, ou seja, dois pontos de interesse numa linha diagonal, de baixo para cima. Resumindo, tive a impressão de que essa regra de composição pode ser seguida em formatos “quadrado”, da seguinte forma: dois pontos de interesse, um do lado esquerdo e outro à direita, e um abaixo e outro em cima, formando uma linha diagonal. Vou postar a tal foto. Acho que ficou um pouco melhor. Abraço.

    • Boa, fechou legal o frame com a borboleta e as flores! Bacana ter sempre na manga o máximo de “técnicas” possíveis. A golden ratio normalmente funciona pra quase todas as cenas, mas em situações assim, fechar o frame sem se preocupar muito com as linhas e pontos de interesse tbm impressionam!

      • André Ruiz

        Cara, eu ainda não consegui pegar direito o que quer dizer exatamente “fechar o frame”. Pode me explicar melhor? Valeu.
        Sobre a “golden ratio”. Entendi bem no curso de introdução de vocês e também dei uma boa pesquisada. É muito legal e impressionante mesmo. Ainda não consegui dominar, mas estou praticando. De vez em quando apelo para a regra dos terços.

  • André Ruiz

    Mais ou menos assim:

  • Diego Gomes Soares

    A valiam ae pra mim so para eu poder te sertesa que estou indo bem por favor sua avaliação é muito importante para mim deus de já eu agradeço. ..