[Video] Uma Dica Valiosa Para Deixar Suas Fotos De Neve Melhores

Como fotógrafo que se preze, nós vamos encontrar situações mais inóspitas… vento, chuva, frio, calor, neve, mosquitos, etc…

Porém, estas situações geralmente escondem ótimas oportunidades de fotografia, logo, precisamos estar preparados para enfrentá-las e tirar o melhor delas.

Neste vídeo, eu dou uma dica valiosa para se tirar fotos melhores na neve ou em lugares bastante claros. Não usar desta dica significa deixar suas fotos automaticamente aquém do que poderiam ser!

Como na neve, em particular, tudo é muito branco, a sua câmera (não tão inteligente como deveria ser) acha que o ambiente está claro demais, logo, ela deixa sua foto mais escura e resultado disso é que aquela neve bonita e branca acaba ficando escura, sem graça e cinza no resultado final.

Você não quer isso, certo? Então, como sempre falamos aqui no Cara Da Foto, você é MUITO mais esperto(a) do que sua câmera (espero… hehe). Logo, você precisa forçar sua câmera a tirar uma foto corretamente exposta para neve e você faz isso utilizando da dica do exposure compensation que compartilho no vídeo!

A propósito, você ama fotografia como a gente? Clique Aqui para dar uma olhadinha no curso oficial de Introdução à Fotografia Digital aqui do Cara Da Foto e aprenda também a esbugalhar os olhos dos seus amigos com suas fotos!

Abraço,

Assinatura_pequena

 

  • Dalvim Jr

    Não sabia do princípio, mas uso instintivamente em algumas fotos… espero obter melhores resultados agora… Quanto ao raw, já mudei a config da minha maquina… podemos ser amigos? kkkkk

  • Guest

    Suas dicas são demais!! vou aproveitar bastante e sugar vocês o máximooooooo rsrsrsr agora ganhei uma máquina boa… Ja vou começar a por em prática o aprendizado. Quero te mostrar uma foto que tirei do meu celular srsrsrs espero ter algo certo… Claro que a qualidade não é boa… mas vou chegar la. bjão

    • Bacana, Mazinha! Também curto demais tirar fotos no pôr/nascer do sol… as cores são demais! Mande as suas fotos preferidas para contato[arroba]caradafoto.com.br que podemos analisar nos fotocasts 😉

  • Mazinha Oliveira

    Não entendi porque meu Nome não entrou na foto abaixo