[Tutorial] Como Escolher Um Tripé Para Sua Câmera?

Não tem jeito, tripé é realmente um acessório essencial para qualquer um que leve fotografia à sério, mesmo que por hobby.

Um tripé de qualidade é estável, versátil e durável! Agora, com tantas opções existentes nas lojas, como escolher o tripé perfeito para as suas necessidades e quem caiba no seu bolso?

No meio de tanta confusão, existem, na verdade, poucas coisas que realmente importam e fazem a diferença quando você está escolhendo um novo tripé!

Neste vídeo, compartilho com você de forma simples o que eu olho nos tripés que compro para que supram minhas necessidades e sejam aliados perfeitos nas horas que preciso deles.

Se você ama fotografia e quer começar a tirar, de propósito, toda vez, fotos que esbugalham os olhos dos seus amigos, clique aqui e veja o curso oficial de Introdução à Fotografia Digital do Cara Da Foto!

Um abraço,

Assinatura_pequena 

Veja o vídeo tutorial abaixo

  • Ingrid Paulliany

    ótima dica! Antes de ver o vídeo eu imaginava que qualquer tripé executava a mesma função.

  • Juka Araujo

    Bom Vídeo, mas faltou o preço dos últimos 2.

  • Ademir Vieira da Silva

    tenho o primeiro modelo e realmente não tem muita estabilidade quebra um galho principalmente para os novatos (como eu) e o preço ajuda bastante, paguei 50 reais na minha que é mais ou menos o preço passado no vídeo. Um problema dos tripés a mobilidade, quando vc esta viajando com uma mochila nas costas, vc não quer que metade da sua mochila seja ocupada pelo tripé, então esse pode ser um fator de escolha na hora da compra de um modelo decente.

    • Exato! O último modelo seria o mais fácil de se carregar, desconsiderando o primeiro que é realmente super portátil. O do meio é um pouco mais difícil, tanto pelo peso quanto pelo tamanho das pernas. Mas é um jogo de prioridades, as vezes vale a pena abrir mão de um lado para ganhar em outro

  • Christianne de Ataide

    Como é verdade esse problema da trepidação rs…é o famoso barato que sai caro!

  • Camila Junqueira

    O q vc me fala do Befree da Manfrotto de fibra de carbono? É bom? Vale à pena comprar? Estou pensando em comprar esse.