[Tutorial] 3 Passos Para Macros Com Qualquer Lente + Dica Especial

Tempo de leitura: 1 minuto

No tutorial de hoje eu mostro como VOCÊ pode fazer macros em 3 simples passos.

E o melhor de tudo: usando lentes básicas que acompanham a grande maioria das câmeras, hoje em dia: 18-55mm, 18-135mm, 50mm e por aí vai 🙂

Não sei se algum dia também você foi pesquisar lentes específicas para macro, como eu fiz, e quase infartou com os preços heheh.

Agora, é óbvio que não se discute que uma lente macro possui vantagens que as convencionais não, afinal elas foram feitas para isso. MAS o que você vai gostar de saber é que você NÃO precisa de uma cara dessas para brincar de fazer macros! Praticamente todas as lentes te deixam “imitar”.

Assista. Aprenda. Curta e COMPARTILHE 🙂

Um grande abraço,

Ricardo


Se você quiser também se juntar aos outros milhares de alunos do Curso Master e começar a tirar as melhores fotos da sua vida, ainda hoje, aprendendo tudo na prática junto com a gente:

➡  CURSO MASTER DE FOTOGRAFIA

São mais de 25 horas de conteúdo em vídeo, ensinando tudo na prática e com vários exemplos.

  • Claudia

    Show! Era o vídeo que eu estava procurando. Obrigada.
    Podemos mandar fotos para vocês verem e darem a opinião de vocês enquanto fazemos o curso?

    • Pode mandar as suas preferidas sim, podemos analisar dos FOTOCASTs 🙂

  • Alexandre Corre Corre

    Muito bom – sempre me perguntei o que era aquela florzinha na lente ehehhehe…

    • Hahah, pois é… quem diria que ela é tão importante assim, né? 🙂

  • Alice Almeida

    Caras, vcs são demais! Estou praticando algumas dicas e ontem tirei uma foto macro pela primeira vez com a minha 18-135mm. E dei um grauzinho na foto usando o Lightroom seguindo as dicas tb. Nunca imaginei que seria tão fácil fazer isso. Tô até animada agora em comprar o curso… Valeu!!!

  • Aline

    Muito legal o video. Só agora percebi a importancia do zoom associado à distancia do fotografo ao objeto. Valeu mesmo!!!

    • Ah sim, nessas lentes que não específicas para macro, isso faz TODA a diferença no resultado 🙂

      Um abraço,
      Ricard

  • jerbe pereira

    legal d+ estou aprendendo muiiito com cada vídeo q assisto, e gostando mais ainda de fotografia 😀 😀 😀

  • Lucas Nogueira

    Quanto mais aprendo sobre fotografia, mais percebo que a diferença está na valorização correta dos pequenos detalhes. Parabéns pelo trabalho de vocês!

  • Gerson Lima

    Fiquei impressionado com a maneira clara e objetiva que vcs abordam em cada vídeo.
    Parabéns e um FELIZ NATAL para toda a equipe

  • Dado Soldera

    Show de bola! Acho que encontrei o lugar onde temos dicas relevantes pra quem é amador e gosta de fotografias. Parabéns e obrigado pela atenção e dedicação para nós “mortais” rs.

  • Rodrigo

    Olá amigos. Bacana os vídeos. Aproveito para agregar informação a respeito de macro com lentes convencionais… Pode-se inverter a lente, ou seja, soltar a lente da camera e apoia-la ao contrário e assim terá uma super macro. Na canon, manterá a leitura do diafragma. Caso queira adquirir um anel inversor, tbm existe por uns R$20… Abs e parabéns!

    • Realmente, a galera faz milagre com essas inversões ai 🙂

  • Lílian Veiga

    Oi Ricardo…. super fácil e didáticas suas dicas. Estou aprimorando cada vez mais o conhecimento. Muito obrigada!

  • Cleiton Carvalho

    Amigo Ricardo… Parabenizo a simplicidade, ao profissionalismo, técnicas que só nos faz pensar em uma única coisa…
    Seguir sempre essa família dos caras da foto e adquirir cada vez mais experiências e técnicas grandiosas. Parabéns!

    • Maravilha Cleiton, obrigado pelo feedback! É uma grande honra para nós ajudar nessa coisa fantástica que é a arte da fotografia! Vamo que vamo =)

  • Gilberto Monteiro

    Admiro muito a simplicidade com que vocês explicam cada assunto. Eu achava que fotografia era uma coisa muito complexa e hoje vejo como é pratica. Obrigado Rodrigo e Ricardo pela ajuda que estão nos dando. Fiquem com Deus.

    • Bem isso, Gilberto! Infelizmente a impressão comum para muitas pessoas sobre essa arte fantástica é essa mesma que vc tinha. Obrigado pelo seu feedback, é muito bom saber que estamos ajudando vc tbm! Vamo que vamo

  • Emerson Oliveira

    Obrigado amigos Ricardo admiro muito suas dicas e seus trabalhos desejo-lhes sempre sucessos e muita luz

    • Valeu Emerson, que bom que está curtindo tbm! Grande abraço

  • Gisele Possebon

    Mas bah tchê, melhor ainda saber que são daqui. Comprei acesso ao curso que vocês gravaram na Islândia, e estou aproveitando muito. Aproveito para perguntar sobre dicas ou cursos de fotografia de pessoas, eventos? Vocês atuam nessa área também? abraços

    • Barbaridade, hehe! Que bom que tá curtindo o curso Gisele. Pois bem, a gente foca principalmente fotografia de viagens e paisagens que são as nossas grandes paixões, PORÉM, em breve temos uma excelente notícia que talvez seja boa pra ti tbm. É só ficar ligada nos emails que a gente vai avisando =)

  • Murilo Marcelli

    Muito bom, olha a minha como ficou.

  • edson soeiro

    Olá, bom dia! Realmente vcs são os caras dá foto…. Vlwww