O Vôo da Fênix

Ok, ok.. talvez eu tenha elevado um pouquinho o status dessa águia chamando-a de fênix, concordo…

Mas vamos lá, vai me dizer que águias não são fascinantes?

Além de imponentes e soberanas são extremamente fotogênicas 🙂

Bem, recentemente tive a oportunidade de ir até o Parque Nacional de Yellowstone nos EUA e apreciar a fauna americana.

Agora, uma coisa é você ir até o habitat natural deles e outra BEM DIFERENTE é fotografá-los com qualidade Cara Da Foto.

Principalmente se você nunca fez isso antes e não tem aquelas lentes especificas para esse estilo de fotografia, com alcance parecido do telescópio Hubble…

Mesmo assim, munido de muita autoconfiança e da minha poderosa lente kit de 18-135mm da Canon, estava determinado e motivado a fotografar a vida selvagem a qualquer custo. Em especial uma águia de cabeça branca.

Eis que numa “bela manhã” (clima horroroso) enquanto dirigia parque adentro, vimos uma ave grande pousada num galho do outro lado do rio (praticamente olhos de águia do nosso lado também, haaa… ha… ha).

Sem fazer a menor ideia se era uma águia ou não, fiz a meia-volta e tentamos achar o mesmo ponto. Assim que desci do carro já peguei a câmera e deixei essas configurações fixas:

  • Câmera Canon 700D
  • Lente 18-135mm
  • f/5.6
  • 1/4000
  • ISO1600

Note que eu priorizei uma velocidade de obturador bastante rápida para CONGELAR O MOVIMENTO, caso tivéssemos sorte de ver algum pássaro voando.

Não deu outra… do nada aparece uma águia de cabeça branca em pleno vôo passando exatamente na nossa frente.

Tive menos de 5 segundos para levantar a câmera e capturar a maior quantidade possível de fotos da passagem dela.

A primeira delas foi a melhor, pois deu para pensar um pouco na composição.

Curti bastante o resultado! 🙂

E como você viu, não tem segredo nenhum tanto nas configurações quanto no equipamento.

No pós-processamento usei um dos nossos presets do Pacote de 61 Presets Oficiais, chamado “Abandonado”. Deu um drama bacana na foto!

Espero que você tenha curtido ler os bastidores dessa foto e ver como você realmente não precisa de equipamentos especiais. Se tiver, ótimo… se não tiver, ótimo também!

A sua competência vai sempre ser muito mais importante que o equipamento que usa 🙂

Falando em competência, você acha que já está pronto(a) para passar para o próximo nível e tirar fotos que nem você sabia que conseguia tirar? Fotos realmente SENSACIONAIS e inacreditáveis?

Se a resposta for SIM, faça agora mesmo um favor à si mesmo(a) e veja essa apresentação do nosso novo e oficial Curso Master de Fotografia e Pós-processamento. Ele foi recém lançado e já é um grande bestseller nacional que está mudando a forma como a fotografia é ensinada no Brasil. Clique aqui e veja com seus próprios olhos.

Um grande abraço e até a próxima,

Ricardo

  • Jonathas

    Realmente é uma foto incrível o/

    • Curto muito mesmo Jonathas, uma das minhas favoritas. E curiosamente, é uma das mais “simples” tamém