O Portal de Karnak, Egito

Fala, fala! Tudo certinho com você?

Seguinte, a foto de hoje é de um dos lugares que mais me impactaram em toda minha vida.

Ela foi capturada em um complexo bastante famoso no Egito, que é simplesmente demais para acreditar. Um verdadeiro mistério até hoje.

Veja, eu sempre fui fascinado pela história da humanidade e por consequência, pelos egípcios, então poder fisicamente pisar onde há vários milhares de anos “deuses” fizeram o mesmo, é de tirar o fôlego

O que você vê na foto em primeiro plano, é a “porta dos fundos” do Karnak Temple Complex, na cidade de Luxor no Egito. Mais ao fundo, é o complexo em si com vários outros templos.

Recentemente tive a oportunidade de ir até a África e explorar boa parte do Egito. Que experiência! Que lugares!

Agora, e se eu te falar que ninguém sabe exatamente a idade desse complexo em Karnak? Que o melhor palpite, é cerca de 3.000 anos?! Coisa de louco…

Sabe-se também que o complexo foi sendo construído em partes, ao longo dos reinados de vários faraós diferentes.

Fantástico, hehe! 🙂

Seguinte, o sol naquela tarde estava quase se pondo nessa hora e decidi eternizar a memória. Usei os pilares da imagem como “frame” natural e capturei a foto usando:

  • Canon 700D
  • Lente Sigma 10-20 (em 16mm)
  • ISO100
  • 1/20
  • f/11

 

Curti bastante o resultado. Me passa a sensação de movimento apesar de tudo estar, literalmente, estático e empedrado.

Na minha cabeça, não consigo não imaginar pessoas circulando por essas calçadas milhares de anos atrás, venerando o faraó da vez.

Isso aí, espero que tenha curtido!

E um lembrete: se ainda não se matriculou no nosso mais novo curso bestseller, o Curso Master de Fotografia e Pós-processamento, está perdendo tempo! Clique AQUI e veja como tirar as melhores fotos de toda a sua vida.

Um grande abraço,

Ricardo

  • Marcelo Yuri

    Sensacional!
    Cara, tava pensando aqui. Vocês já tem algum vídeo dando dicas de como limpar, guardar e cuidar dos equipamentos? São coisas meio sensíveis e se não for feito com bastante cuidado acho que pode estragar. Dá uma mãozinha ai!!! hahaha
    Valeu!!

  • Mariangela Araujo

    Curto muito ver as fotos das viagens que vocês fazem. É como se estivesse lá também. Lugares mágicos e fascinantes. Parabéns pela foto. Ficou linda!

    • Legal Mariangela, é isso que a gente tenta sempre fazer e ensinar tbm com os nossos cursos. Que bom que também curte =)