O Esquiador

Quando estava na Noruega passeando perto da cidade de Trondheim, pude ver a beleza que é essa paisagem no começo de Abril. O contraste da vegetação queimada com a neve e os primeiros focos de verde que vão surgindo entre o gelo, são coisas que impressionaram o caaaara da foto! hehe

Curti tanto o momento que quis bater algumas fotos, mas a brincadeira ficou um pouco desafiadora quando comecei a analisar. Como o inverno lá estava quase acabando, a neve e a vegetação tinham várias cores e tons, e isso não tava encaixando nos meus testes. Até que me surgiu esse camarada da foto arrumando os esquis dele pra descer justamente o caminho que eu queria fotografar. Não deu outra né, me posicionei num frame que achei bacana, esperei ele entrar na composição e boa! Capturado 😉

Depois no computador decidi deixar a foto em preto e branco, achei que dessa forma trouxe um clima mais dramático. Em cores também ficou bacana, mas penso quem assim fica mais suave e retrata bem o sentimento que tive lá na hora.

A dica que deixo pra ti em situações assim, é tentar achar um ponto de equilíbrio, principalmente quando a paisagem é ampla e tem várias coisas que chamam atenção. Foque nos detalhes e depois no processamento ressalte aquilo que te fez querer tirar a foto!

Bom, as configurações que usei na minha câmera são:

  • F 8.0 (mais coisas em foco)
  • ISO 100
  • Vel. do obturador: 1/320 (pra congelar o movimento)

 

Se você curte fotografia como a gente aqui do Cara Da Foto, mas ainda apanha pra sua câmera ou simplesmente não consegue tirar fotos que te deixe orgulhoso, veja, clicando AQUI, o curso em vídeo oficial de Introdução A Fotografia Digital do Cara Da Foto.

Grande abraço e vamo que vamo,

Ricardo

 

 

  • Denise Berthier

    Uoww, aquilo é uma torre??? Deve ser altíssima!
    Sempre achei que o preto e branco das fotos mostrassem melhor o frio das paisagens; e é isso mesmo. Parabéns!

    • Baita lugar pra se construir uma torre, né? Heheh…
      O preto e branco pra mim é sempre uma forma de puxar um clima dramático, frio.. bem isso que você disse 😉

    • Baita lugar pra torre, né? heheh
      Verdade, preto e branco é perfeito pra situações dramáticas 😉