[Na Prática] Tirando o Máximo Das Suas Fotos Quando a Luz Não Ajuda Muito

Convenhamos, todos nós que amamos fotografia sabemos que as melhores horas para se tirar fotos é no começo e no fim do dia, POREM:

Quando estamos viajando, nem sempre temos a possibilidade de estar no lugar certo na hora certa, não é?

Afinal, passamos nossos dias explorando os locais e não ficando parado de um lugar só, obviamente.

Neste dia na ilha de Bali, na Indonésia, aconteceu de eu estar no lugar certo na hora errada.

De fronte pra essa península de pedra linda com um tempo no topo eu tive que fazer o máximo para conseguir capturar uma foto decente mesmo com um sol a pino de rachar.

Quando o sol está alto e forte como no vídeo, enfrentamos alguns desafios que na maioria das vezes podem atrapalhar o resultado das fotos.

Mas enfim, como sempre dizemos aqui, fotógrafo que é fotógrafo precisa conseguir tirar o melhor de qualquer situação, seja ela favorável ou adversa.

Para tirar as fotos que você vê no final do vídeo, eu utilizei das seguintes configurações técnicas:

  • Câmera Canon 60D
  • Lente Canon 18-135mm
  • ISO 125
  • F/7.1
  • 1/320 seg

Um dos pontos positivos que as vezes aparecem quando o sol está alto assim é que algumas cores podem ficar naturalmente mais vivas, como no caso do azul do mar.

É bacana temos técnicas pra toda obra na nossa caixinha de ferramentas de fotógrafo, certo? 🙂

Você sabe que nós também ensinamos fotografia online? Se você quiser aprender a esbugalhar os olhos dos seus amigos com as suas fotos de uma forma diferente e informal no estilo Cara Da Foto, CLIQUE AQUI 🙂

Um grande abraço e até a próxima,

Rodrigo

  • andrea juliana ortiz

    Eu tenho uma foto do mesmo lugar, mas eu tirei ao por do sol. As cores erao fantasticas, roxo, amarelo, vermelho :). Essa aqui é a foto que eu tirei, ja esta pronta para ser pendurada na minha parede. Nao ficou boa, mas gostei muito. na epoca nao conhecia o cara da foto. Cara, suas dicas sao bem legais

    • Belo pôr do sol, heim! Vamo que vamo Andrea =)

  • Cristiane Jesus Santos Laserra

    É simplesmente perfeito olhar os vídeos de vocês, é uma sintonia magnífica de simpatia, fotografia e ainda viajo conhecendo lugares maravilhosos. Parabéns vocês são sensacionais!

    • Muito obrigado Cristiane 🙂 É uma honra receber estes elogios!

  • Nanda Botelho

    eu gosto de cores fortes, portanto amo fotografar das 10:00 à 13:00. Não me dou muito bem na tal golden hour… As fotos saem esmaecidas. rsrs