[Na Prática] Fotografando Uma Parede De Pedras Na África Do Sul

Oi, tudo tranquilo?

Vou te falar, a África do Sul me surpreendeu bastante, principalmente na questão das belezas naturais. É simplesmente incrível!

Durante um dia que decidimos alugar um carro para correr a costa perto da Cidade Do Cabo, passamos por este lugar que você vai ver no vídeo.

Agora, em se tratando de fotografia, muitas vezes passamos por lugares lindos de se ver mas que podem ser um pouco desafiadores de se capturar em uma foto que faça jus a sua beleza natural.

No vídeo eu explico como eu pensei para compor a foto que você vê no final.

As configurações técnicas na câmera para tirar a foto foram:

  • Camera Canon 60D
  • Lente Canon 18-135mm
  • ISO 125
  • F/6.3 (poderia ter sido um f/11 ou f/13 por aí)
  • 1/500

 

Veja o vídeo e me diga se curtiu a foto!

Lembre-se: Eu e o Ricardo temos cursos oficiais de fotografia aqui do Cara Da Foto. Tudo online e em vídeo, na prática, dê uma olhada e veja qual se aplica mais no seu caso. Clique AQUI!

Um grande abraço,

Rodrigo

  • Leonardo Barros

    Muito bem pensado a maneira como você quis posicionar-se para que os arbustos também engrandecesse a foto porque se fosse só as montanhas ficaria um pouco crú uma foto sem vida digamos assim.Os arbustos ali próximo de você pelo lado esquerdo,direcionou o meu olhar para os arbustos seguindo o verde até as montanhas. Ainda comprarei minha câmera mais já tenho um olhar esbugalhador para uma sena dessas. Só quem ama fotografias e fotografar entende o que eu comentei. Foi uma grande foto!
    Um abraço Rodrigo

  • Leonardo Barros

    Muito bem pensado a maneira como você quis posicionar-se para que os arbustos também engrandecesse a foto porque se fosse só as montanhas ficaria um pouco crú uma foto sem vida digamos assim.Os arbustos ali próximo de você pelo lado esquerdo,direcionou o meu olhar para os mesmos seguindo o verde até as montanhas. Ainda comprarei minha câmera mais já tenho um olhar esbugalhador para finalizar uma sena dessas e o engraçado foi que eu imaginei esse mesmo angulo . Só quem ama fotografias e fotografar entende o que eu comentei e da forma com que você o fez. Foi uma grande foto!
    Um abraço Rodrigo