[Na Prática] Fotografando Skatistas + Dicas

Opa, bom dia!

Neste dia, eu estava na famosa Venice Beach em Los Angeles caminhando e vi uma garotada lá andando de skate.

A luz não estava propícia pra fotografia (sol de frente) mas eu resolvi tentar umas fotos mesmo assim e aproveitei pra gravar o vídeo que você abaixo pra passar algumas dicas rápidas para quando você estiver fotografando esportes de ação e quer congelar a imagem.

Para congelar a imagem, você precisa contar primordialmente com um dos 3 pilares da fotografia chamado de: Velocidade do obturador.

Se você ainda não passou pelo nosso curso oficial de Introdução a Fotografia Digital, saiba que a velocidade do obturador é o tempo em que o sensor da câmera ficará exposto à luz.

Quando esta velocidade é bem rápida, a imagem tenderá a ficar congelada, nítida e sem movimento. É este tipo de coisa que você quer muitas vezes quando fotografando coisas que estão em bastante movimento.

Agora, veja o vídeo, pegue as dicas e lembre-se de colocar seu email aqui em cima do site para receber nossas dicas campeãs 🙂

Se você quer começar a ESBUGALHAR os olhos dos seus amigos com suas fotos, clique aqui e veja como o Cara Da Foto pode te ajudar rapidamente nisso.

Um grande abraço,

Rodrigo

  • Nuno costa

    ja fiz o primeiro curso bestseller de Introdução A Fotografia Digital e adorei.ja sabia algumas coisas porque via varios vedeos mas fiquei satisfeito.agora vou ver se compro o outro curso,mas vou ter que esperar um bocado .abraço e adorei o curso.

  • Carlos Henrique Zanatta

    Foi , mostrada uma foto só e no modo rajada ?

    • Foram fotografadas naquele modo que comento no vídeo: modo contínuo com foco único e com velocidade do obturador bem rápida (1/1000, 1/2000, etc)

  • Fernando Duarte Viana

    quando coloco a velocidade alta como 1/2000 a foto fica escura. O que estou fazendo de errado?

    • Verdinando

      Está certo, é normal ocorrer isso.
      Voce tem que compensar a alta velocidade com o aumento do iso, (400. 800, para mais) e a abertura do obturador (11, 22, 30). Até atingir um nível que as fotos fiquem claras novamente

  • Rogério Marinho Guimarães

    Olá Rodrigo, Essa dica que você deu no vídeo é matadora para quem quer fotografar Skatistas… Eu Fotografo Skatistas a 3 anos e realmente como você utilizar o modo Servo para Foco não funciona tão bem por causa das altas velocidades e mudança de distancia focal rapida do assunto… aprendi nesse tempo de experiência que tem que ser no modo de foco Pontual senão a câmera se perde do assunto.

    parabéns pelo trabalho que vc faz em ensinar a galera…

    valeu
    Rogério Guimarães
    Santo André – SP

    https://www.facebook.com/cliquesarte/

    • Bacana Rogério! Velocidade do obturador e modo de foco são chave nesse tipo de fotografia, sem dúvida.