[Na Prática] Fotografando Praia Islandesa (Longa Exposição)

Hoje trago mais um vídeo dessa terra incrível, que é a Islândia. Já falei aqui antes, mas vou falar de novo: foi simplesmente INESQUECÍVEL esse photo tour que fiz por lá com o Rodrigo.

Cada paisagem de cair o queixo, cada lugar surreal… nada mais justo do que tirar fotos de ESBUGALHAR os olhos  para fazer jus a tudo isso, né não?! Heheh 🙂

Mas então, você pode já ter visto uma dessas fotos do vídeo aqui no site antes, se você é um verdadeiro Cara Da Foto ou Mina Da Foto que fica sempre ligado(a) nos nossos posts! Hoje coloco o vídeo mostrando como foi que eu visualizei a cena, as configurações usadas, noções de composição, enfim.. a experiência completa!

Me diga aqui nos comentários o que você achou, o que você faria num lugar desses, qual técnica, qual composição, etc. Praias são sempre um parque de diversão para fotógrafos, tantas possibilidades diferentes… 🙂

Ah! A gente sempre fala por aqui das configurações dos pilares da fotografia e como eles afetam DIRETAMENTE o fator de ESBUGALHO de olhos alheios. Se você tem dificuldades em seguir isso, ou simplesmente as suas fotos são sempre “mais ou meeeenos, mais ou meeenos”, veja JÁ esse VÍDEO AQUI! Tenho certeza que você vai curtir.

Um abraço,

Ricardo

  • Julia Alves

    Linda foto! Acho que exploraria mais essa areia escura com o por do sol…

    • Bacana, Julia! O contraste do preto com as cores do céu ficaria sensacional, realmente!

  • Mauricio Fernandes Alves

    Ricardo, a segunda foto que aparece no vídeo também foi feita com longa exposição?

    • A segunda não, Mauricio. Essa foi no braço mesmo

  • Alessandro Paris

    Adorei a segunda foto deste video!

  • Drachenberg Fillipe

    muito bomM, gostei