[Na Prática] Fazendo Fotos Criativas Em Lugares Desafiadores

Opa, a gente sempre fala por aqui que a arte da fotografia vai muuuito além de equipamentos, lugares e técnicas que você usa, não é? Então, a visão artística e criatividade são essenciais para fotos que realmente esbugalham olhos por aí.

Com isso em mente, uma habilidade legal de se treinar é a de usar as “dificuldades” da cena à seu favor. Como assim?! Veja, digamos que você quer fazer uma foto mas tem pessoas demais atrapalhando. Por que não, então, compor elas na foto de uma maneira criativa, já que elas vão aparecer de qualquer forma? Ou então numa outra situação, digamos que você se preparou todo mas começou a chover bem na hora. Por que não fotografar o efeito único e dramático da chuva, naquilo que você preferiria fotografar num fim de dia quente e ensolarado?

Eu considero isso quase que um jogo mental, que fica cada vez mais fácil com  a prática.

Na foto de hoje que tirei no Museu do Olho em Curitiba, acabei fazendo uma dessas manobras de usar as dificuldades a favor. Não curti muito o céu lá na hora, mas percebi que o reflexo dele no “olho” do museu dava um efeito bacana, então aproveitei e fiz assim mesmo! 🙂

Veja tudo certinho no vídeo, e também aproveite para ver nossos cursos bestsellers de fotografia oficiais do Cara Da Foto, clicando AQUI e escolhendo qual deles é mais a tua cara! Clique aqui.

Um abraço,

Ricardo

  • André Ruiz

    Legal.