Fotocast #013 – Episódio Com 99 Fotos Avaliadas (Mata-Mata Fotocríticas)

Uffa! Esse foi tenso… 99 fotos avaliadas em tempo record!

Agora, mais desafiador que isso foi o método de avaliação novo e exclusivo para esse episódio especial:

  • Cada uma das 99 fotos passou pelo Fator De Esbugalhamento
  • Na sequência cada um de nós teve que “justificar” a nota com no máximo 3 palavras

 

E aí, já ficou ansioso pra assistir ou não?! Heheheh 🙂

Apesar de ter sido muito eficiente esse formato ninja de avaliação, acabou sendo uma (tragédia) comédia encaixar tanta opinião, dica e críticas em apenas 3 palavras por foto.

Inclusive, aproveite para deixar sua opinião sobre o modelo, se curtiu ou não. O que poderia ser diferente e etc.

Sem mais, vamos direto ao episódio da vez:

 

Se você perdeu os links no vídeo e quiser também fazer parte dos nossos cursos oficiais de fotografia, clique AQUI e simbora 🙂

Grande abraço

  • Fernando Santos

    Curti… Mas pra mim, depois dos 40 minutos achei cansativo, pesado e já não prestei mais tanta atenção. Não sei quanto aos outros seguidores que também assistiram, mas essa é a minha colocação sobre esse episódio do #Fotocast. Acho bacana a colocação dos 3 pontos de impacto em cada foto. Acredito que toda a crítica bem colocada, serve como um estimulo incentivando a pessoa a querer melhorar. Acompanhando ao #Fotocast, eu me tornei mais autocritico e também em algumas fotos enviadas, consigo fazer uma analise antes da feita por vocês, e fico feliz em ver que tive a mesma visão técnica que os mestres, (sou aluno de vocês). Claro que às vezes discordo de algumas avaliações, o peso do f, mas isso é a minha visão amadora confrontando com a profissional de vocês.
    Uma colocação que seria bacana de se fazer, é colocar como vocês fariam a foto em determinada situação.
    O que eu vi bastante foi: “Ficou bacana, mas poderia ser melhor”. Poderia ter mais de: “Como nós os caras da foto faríamos essa composição…?”
    Outra dica que eu acho que seria legal: Fazer um #Fotocast especial, tipo: “Prova de fogo”, só com fotos de alunos dos cursos. Mandei algumas fotos de quando iniciei os cursos, não mandei nenhuma recente porque me falta tempo para sair a campo e por na prática aquilo que aprendi com vocês. Sou aluno e ainda não tive o prazer de ter a avaliação dos meus mestres, sei que a demanda de vocês, é puxada, são muitas fotos, as viagens e os trabalhos fora… Mas estou ai na espera.
    Esse então é o meu feddback, um “pouquinho”, extenso, mas…
    Guris… sucesso!
    Parabéns pelo trabalho de vocês!
    É isso ai!
    Valeu!
    Abraços!

    • Boa Fernando, bacana seu comentário. Obrigado por compartilhar! Definitivamente esse modelo não foi o ideal até mesmo para a nossa sanidade, hehe. Já no próximo episódio a gente deve tentar chegar num meio termo, vamos ver! Ah sim, as outras sugestões são bem válidas, vamos manter em mente para quanto conseguirmos estabilizar esse nosso “bloco” de Fotocasts =)

      • Tiago @u2br

        Concordo com o Fernando, assisto o fotocast muito mais pelas dicas e ficou faltando, sei que devem prezar pelo bom andamento, mas se ficar sem conteúdo para quem assiste absorver, fica desinteressante para nós.
        Uma hora, vocês acabaram indicando com positivo ou cara feia algumas coisas que seriam legal ou ruim nas fotos, isso é de grande valia, já seria bem legal, poderiam fazer o próximo escolhendo 3 coisas para avaliarem para positivo ou negativo… o que acham?

  • Custodio Macedo Junior

    Eu tive a mesma sensação que o Fernando… depois de um tempo ficou muito cansativo, mesmo sendo prático…. dessa forma as críticas ficaram limitada, logo, ficamos sem as valiosas sugestões.
    Estou triste pq sempre mando fotos e nada de ver vcs descendo a lenha… rsrs

  • realroca

    Aqui o vosso seguidor Rogério Lopes, obrigado pelo f3 significou muito vindo de vocês. Eu só usei gambiarra para compor aquela foto low-key e isso me motiva a continuar usando minhas invenções para compor, obrigado pessoal. E sobre o método que vocês usaram, minha opinião/ponto de vista é que, foram muitas fotos em muito tempo, e os nossos olhos cansam, no entanto a avaliação fica duvidosa. Aconselho a voltarem para o método anterior, poucas fotos mas uma observação impecável. see ya mates!

    • Boa, parabéns pela foto novamente. Chegou a ver o nosso post semelhante que falamos no vídeo tbm? Tem uma ideia bacana que processamento que eu fiz lá

      • realroca

        Eu vejo tantos videos não lembro desse aí, pode me informar o título ?

  • Cristiano Freire Araujo

    Eu acredito que com este modelo vocês conseguiram avaliar muitas fotos, porém o feedback das fotos deixou muito a desejar, principalmente para nós alunos !
    Mas mesmo assim obrigado pelo F2,5 e fiquei curioso com o comentário do Rodrigo “quase F4”. Parabéns pelo trabalho de vocês!

  • Luiz Carlos

    Acho que vocês poderiam economizar o tempo na escolha da nota, cada um dá sua nota sem demora, sem contar até 3.

    • Como julgar o severo fator de esbugalhamento de uma foto sem tirar um tempinho antes para analisar? Heheh =)

  • Caique Silva

    Super show! obrigado pelo f2.5 vou mandar mais fotos pra conseguir o F 4! amo o trabalho de vcs sempre quis fazer o curso mas não tenho grana sou fan de vcs obrigado de novo!

  • Gregory Gustavo

    To esperando as minhas entrar em algum fotocast.

  • William Fialho

    Não gostei muito do modelo dessa edição. Acho que com mais comentários em cada foto, com menos fotos, fica um aprendizado bem maior.

  • Dion

    Gostei do formato. Só creio que poderiam abrir uma exceção e comentar um pouco mais com dicas naquelas fotos bem/quase boas ou aquelas bem ruins. No mais, mataram a pau. Abraço.

    • pois é, achar esse limiar foi difícil mas acho que agora conseguimos um modelo bacana.. aguarde o próximo episódio, talvez nos próximos dias!

  • Walber Fortes

    E ae galera Cara da Foto.
    Gostei do formato pois ainda que tenhamos perdido os comentários valiosos, a quantidade maior de fotos e críticas com comentários simples também ajudam na aprendizagem pela velocidade.
    Tenho como sugestão que as fotos enviadas e não selecionadas por serem um Fzero ou F1, nós recebamos um retorno simples com feedback do tipo “continue tentando”. Logo assim não ficamos esperando e já partimos para a próxima.
    De qualquer forma, de um jeito ou de outro, o fotocast dos Caras da Foto é muito show.

  • Caique Silva

    amigos! precisamos de mais episódios do Fotocast rsrs ! isso é oque mais motiva os seus alunos e pessoas que curtem e seguem a vocês… pois vão tá recebendo dicas e tendo fotos popularizadas por vocês! grande abraço e lancem mais um fotocast! aguardo ansiosamente!