Timelapse – 2 Dicas Rápidas Para Turbinar o Seu!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sabe aqueles vídeos que mostram nuvens, carros, pessoas, árvores, etc, se mexendo bem mais rápido do que te parece possível na realidade? Sabe, né?! Pois bem, é o famoso efeito/técnica Timelapse, e hoje eu te trago um que fiz no Jardim Botânico, em Curitiba.

O que eu te mostro nesse vídeo, são dicas práticas e valiosas que vão colocar teus timelapses num outro nível, e se você ainda é novo nesse lance todo, te dou uma ideia geral de como impressionar já no seu primeiro!

Se você quer também dominar os pilares da fotografia pra tirar fotos que VOCÊ realmente quer tirar e que te deixem com orgulho, sugiro fortemente que olhe nosso curso oficial de Introdução à Fotografia Digital aqui do Cara Da Foto, Clique AQUI!

Abração,

Ricardo

  • Denise Berthier

    Muito legal, ficou show. Passou alguém bem na frente da câmera né, rsrsrs, mas ficou lindo mesmo.

    • Ricardo Polesso

      Sempre tem alguém que quer aparecer nas suas fotos né? Pois foi exatamente o que aconteceu hahah

  • Iran Santos Boaventura

    Ficou muito legal, tenho uma Canon PowerShot SX50 HS, posso configurar ela pra obter este resultado ?

    • Ricardo Polesso

      Não conheço, mas se você conseguir plugar aquele remote shutter que comentei no vídeo, sim 😉
      Talvez ela possa ter ainda alguma função embutida, dê uma olhadinha no manual.

  • Ademir Vieira da Silva

    Galera apenas para auxiliar achei um exemplo de timelapse fantastico vejam http://vimeo.com/22439234

  • Guilherme Gomes

    Ola Ricardo qualquer câmera ate as semi-profissionais e capaz de faz um Time-Lapses? e o uso do controle também e obrigatório?

    • Alguns modelos vem com funções embutidas, Guilherme. Mas você pode usar um disparador remoto com timer, como eu fiz. Tudo o que você precisa nesse caso, é que a sua câmera deixe você conectar esse disparador 😉

  • Wellington Zanelli

    Olá, estou começando no mundo da fotografia e fiquei curioso quanto aos dois programas que você mencionou que iria usar para o timelapse, você poderia nos dizer quais são?

    • O próprio Adobe Lightroom dá pra fazer. Aí tem alguns outros de edição de vídeo: sony vegas, premiere, afterfx, etc. Até mesmo no movie maker hehe.
      Nos meus eu uso sempre o Lightroom e AfterFX 😉

  • Deuzelinda Cardoso Andrioli

    Estou adorando. Já assistí o vídeo e comprei o produto, ontem. Estou ansiosa em recebê-lo. Sou curiosa e gosto muito de tirar fotos e com todas essas dicas espero que minhas fotos fiquem bem melhores. Ricardo me esclareça uma dúvida. Eu tenho um celular que no Brasil ainda não é muito conhecido é o Blu. Meu neto comprou pelo site e pelo que sei é muito comercializado nos Estados Unidos. Eu adoro esse celular e percebo que ele tem muitos atributos que ainda desconheço. As fotos que tiro ficam muito boas Eu te pergunto: será que dá para fazer timelapse com esse celular? vc o conhece? Um Abraço.

    • Oi Deuzelinda. Não conheço o celular, mas é bem provável que você consiga instalar algum aplicativo para fazer timelapses, sim. Um grande abraço e bom curso 🙂

  • Cleiton Carvalho

    Boa tarde aos Cara da Foto!
    Um excelente vídeo de timelapse. Um dos meus sonhos, é poder criar um timelapse de flores e das nuvens… Fico no encalço pois no momento possuo uma compacta HS 30 da Fuji. Mas não consigo achar no mercado um disparador remoto? Sei que tem. Mas não encontro…Poderia me dar alguma dica?

    Obrigado!

    Cleion Carvalho

  • Gabriela

    Olá! poderia me dizer qual o modelo de remote shutter você está usando?

    • Esse mesmo do vídeo, ele nem tem marca aparente na real hehe. Bem baratinho 🙂