Dica Esperta Para Aproveitar Melhor Uma Cena Quando Faltam Idéias Na Hora

Bom dia! Tudo tranquilo?

Neste vídeo abaixo de hoje eu mostro uma dica que uso as vezes que pode salvar uma foto de vez em quando.

As vezes faltam idéias para se compor uma imagem corretamente na hora da tiragem da foto, ou isso é até impossível caso você tenha em mente alguma composição menos “normal”, digamos assim.

Logo, ao invés de desperdiçar a cena toda ou arriscar remover elementos que não podem ser adicionados depois, siga esta dica que passo no vídeo.

Ela tem sido útil pra mim e espero que possa vir a ser útil pra você também!

Este vídeo foi gravado em Trondheim na Noruega. Faça frio, chuva ou sol, um verdadeiro CARA da foto sempre tem que estar pronto para esbugalhar olhos, não é verdade? 🙂

Se você está começando na fotografia e quer ir além, veja este vídeo sobre o curso oficial do Cara Da Foto!

Um grande abraço e até a próxima,

 

Assinatura_pequena

  • Ademir Vieira da Silva

    Essa Dica foi super ninja Rodrigo Valeu !!!!

  • Thiago Oliveira

    Top de linha… Manda mais dicas aí Rodrigão…
    Por exemplo, gostaria de algumas dicas de como escolher um ângulo bacana… 😉

  • Jefferson Produções

    ola, eu gostaria de saber porq eu tiro foto com minha 60d com a lente 50mm 1.8, e mesmo usando uma abertura de 4.0, de vez em qnd a foto sai desfocada, ( principalmente foto de casais) fico pensando o porque acontece isso, e mesmo eu fechando mais o diafragma, acontece essas coisas, eu queria entender, pois estou usando o foco automatico, e mesmo assim não da certo, ela foca sim o local q quero, só q parece que a profundidade de campo continua pequena, mesmo eu fechando o diafragma, isso é normal? o que devo fazer?

    • Abertura 4 ainda é bastante grande, é normal vc ter a imagem borrada atrás, principalmente se o fundo estiver bem distante. O que vc pode fazer para não desfocar tanto o fundo é fechar mais, tipo 7.1, 8 ou até mesmo 11.

      • Jefferson Produções

        obrigado por me responder, só que esqueci de dizer, na verdade, eu gosto desse efeito do fundo desfocado etc… o problema é o casal(objetivo)uma pessoa sair desfocada e outra pessoa sair focada, sendo que é mínima a distancia delas, vamos dizer que fica em torno de 15 cm…por isso não entendo, mesmo eu aumentando a abertura, ainda fica desfocada,,, será q eu tenho q ficar mais distante do casal? só q em relação ao fundo desfocado? não vou ter mais esse efeito? eu posso depois cortar a foto também né(dando zoom), para acerta enquadramento conforme eu quero… obrigado amigo

  • Cleiton Carvalho

    Jefferson Produções, não seria o modo de área de foco? ja tentou matricial?

  • Cleiton Carvalho

    Mais um excelente vídeo Rodrigo. Me tira uma duvida… Ao fazer um corte grande a foto não perde um pouco a resolução?