Cicatrizes Milenares no Yellowstone

“Cicatrizes milenares” me parece um nome digno para essa foto, você não acha?

Bati ela no Yellowstone National Park, nos Estados Unidos. Esse lugar é hiper famoso por paisagens assim.

Essas “cicatrizes” são, na realidade, colônias de micro-organismos chamados thermophilesBasicamente, esses carinhas adoram calor e normalmente embelezam o lugar onde vivem com essas cores brilhantes e fortes.

Maneiro, heim? =)

Alguns metros para trás de onde eu estava ao bater essa foto, tinha uma hot spring (fonte natural de água termal), que é exatamente o que deu origem à esses carinhas.

Inclusive, a experiência de visitar lugares assim é um banquete para nossos sentidos. Nessa paisagem alienígena você cheira, vê, toca e escuta coisas bem peculiares.

Mas em todo caso, para fotografar a cena eu usei essas configurações:

  • Câmera Canon 700D
  • Lente Sigma 10-20 (em 10mm)
  • 1/500
  • f/7.1
  • ISO100

 

Fiz também uma exposição separada do céu para pegar todos os detalhes das nuvens e depois fiz um blending das duas fotos.

A minha escolha de composição foi bem simplificada: posicionei o horizonte mais ou menos na linha superior da golden ratio (para pegar menos do céu e mais do solo) e a maior “cicatriz” sobre os pontos de interseção da direita da mesma regra.

Isso aí, tomara que tenha curtido a foto e se sinta inspirado a visitar esse tipo de paisagem também.

E se você quiser aprender fotografia conosco, entre também na nossa JORNADA FOTOGRÁFICA que está mudando a forma como a fotografia é ensinada no Brasil. Clique aqui!

Grande abraço,

Ricardo

  • Priscilla Santos

    Show!!!