A Casa Vermelha Da Colina

Quando eu estava em Estocolmo, capital da Suécia, durante o verão, resolvi pegar minha mochila e minha câmera e ir visitar esse famoso museu à céu aberto que fica lá.

É bacana de se ir para se ver como realmente eram (e ainda são) as casas típicas da época, muitas com o famoso gramado no telhado, tão típico na Escandinávia. É um cenário diferente, principalmente pra quem nasceu e viveu no Brasil, como eu!

Além disso, o museu fica em uma parte elevada da região, o que dá uma vista bacana também aos arredores!

Eu estava andando pelas ruelas desta área e na minha direita passei por esta casa. Meu cérebro percebeu a cena mas eu continuei andando por uns 3 segundos até que parei, voltei e aí decidi tirar a foto!

Ao ver esse caminho de terra levando diretamente para esta casa velha de madeira, tive que tirar a câmera da mochila e tirar a foto. Agachei ali na frente e registrei o momento.

No pós-processamento, adicionei uma espécie de blur nas bordas para dar uma sensação de zoom, de aproximação, que leva os olhos das pessoas pelo caminho, até a porta da casa!

Esta foto é resultado de 3 fotos tiradas com exposições diferentes utilizando a técnica de HDR (High Dynamic Range).

  • Câmera Canon 60D
  • Modo AV
  • F8.0
  • Exposições -2, 0, +2
  • Iso 100

Se você quer também começar a dominar os pilares da fotografia pra tirar as fotos que VOCÊ realmente quer tirar, sugiro fortemente que olhe nosso curso oficial de Introdução à Fotografia Digital aqui do Cara Da Foto, Clique AQUI!

Grande abraço,

Assinatura_pequena

 

  • Denise Berthier

    Parabéns, ficou linda.