Beleza Nos Detalhes

Curioso como as vezes a gente passa batido por lugares e deixa de ver algo realmente impressionante, não é?

Essa flor da foto, por exemplo, minha namorada viu com o canto do olho perto do nosso hotel no Rio de Janeiro. Como estive lá só por dois dias e era a minha primeira vez na cidade, não dei muita atenção para os pequenos detalhes porque meu foco era outro. Se ela não tivesse comentado, com certeza não teria batido essa foto e nem visto a beleza dessa flor!

É sempre bom notar tudo aquilo que temos ao redor, seja onde for. Muitas vezes perdemos momentos e fotos incríveis sem perceber.

Isso ai, grande abraço e vamo que vamo!

Ricardo

  • Ademir Vieira da Silva

    No caso a técnica dessa foto utilizada foi a foto Macro correto? Essa é a técnica que eu tenho me dedicado mais em meus estudos, estou adorando os videos de vocês e aprendendo um bocado. Gostei bastante da foto e tirei uma parecida em minha viagem a Campos do jordão..

    • Legal sua foto Ademir. Inclusive, se tiver mais alguma que queira compartilhar, envie para contato[arroba]caradafoto.com.br que podemos analisar em um dos nossos FOTOCASTS 😉

      Sobre a técnica, usei uma lente zoom que tenho (18-135) para aproximar o máximo da flor sem perder o foco. O ideal mesmo, se quisesse fazer uma macro, seria adquirir uma lente com grande alcance e distância focal pequena. Mas os princípios são os mesmos, realmente!