Árvore Solitária Na Islândia

Sem dúvidas uma das viagens mais épicas da minha vida foi esta recente que fiz junto com meu irmão Ricardo para a Islândia!

Não tem nada no mundo que se assemelhe as peculiaridades desta ilha inóspita! São tantas paisagens, terrenos e condições climáticas que é realmente um paraíso para todos amantes da fotografia.

Esta foto especificamente foi tirada nos arredores da capital Reykjavik. Depois de andar um pouco pelo centro, decidimos dar uma volta ao redor, meio que sem rumo. Esta é uma dica bacana quando você está explorando um lugar. As vezes, sair fora das trilhas marcadas acaba revelando surpresas inesperadas.

Enfim, encontrei esse lugar, com uma árvore solitária no meio da vasta grama amarelada, complementada pelas montanhas ao fundo, ainda com neve, neste dia nublado.

Tirei minha câmera da mochila e utilizei minha lente angular Sigma 10-20 mm para esta foto.

As configurações da câmera usadas foram:

  • F10 (para pegar mais coisas em foco)
  • Veloc. do obturador: 1/80
  • Iso 160

Espero que tenha passado através da fotos, as sensações e emoções de estar em um lugar isolado, inóspito e totalmente sensacional!

Se você ama fotografia como eu, mas ainda se confunde um pouco com sua câmera e não tem controle total para tirar as fotos que você realmente quer tirar. Veja, clicando AQUI, o curso em vídeo oficial de Introdução A Fotografia Digital do Cara Da Foto.

Um forte abraço,

Assinatura_pequena

  • Denise Berthier

    Incrível, quando olhei a foto pela primeira vez pensei: que foto bonita! Mas depois olhando melhor me deu uma tristeza, essa árvore sozinha, seca e sufocada apesar do frio…parece que está pedindo socorro. Essa arte de fotografia é muito mágica mesmo.

    • Pura verdade, não é Denise? Passa uma idéia de solidão mesmo… 🙂

  • Cristian R. Bourscheit

    Boa tarde!!! Estou acompanhando o site de vcs e vendo alguns vídeos mas ainda não entendi como faz para ter esta sensação que o horizonte coube todo na foto, uma visão de que o fundo está se fechando, se é que me expressei corretamente, obrigado!!!