Águas Cristalinas Do Norte (+ Dica de Composição)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Opa, bom dia para ti =)

Me diz uma coisa, você também  AMA fotografia e natureza? Sim?! Bacana, então dá só uma olhadinha nesse lugar. Que coisa magnífica, heim!

Posso dizer para você que esse é, sem dúvida, um dos lugares que mais me marcaram até hoje. Fica dentro de um parque estadunidense chamado Glacier National Park. Beeem ao norte, quase Canadá. Já fiz alguns outros posts aqui, mas a impressão que fica é que não foi o suficiente, heheh.

Veja só, é bem verdade que cada lugar que você conhece tem potencial para INFINITAS fotos igualmente esbugalhadoras. Basta usufruir da sua visão artística e sair treinando tudo aquilo que você vê aqui no Cara Da Foto.

No meu caso, já tinha feito um panorama da cena toda e agora a ideia era capturar detalhes! Ah sim, se ainda não viu o post do panorama, tranquilo… pode vir aqui agora:

  • http://caradafoto.com.br/lagoa-de-icebergs-panorama-15-fotos/
  • http://caradafoto.com.br/voce-ainda-faz-algumas-dessas-4-coisas/

 

Bom, me lembro de ter ficado de boca aberta assim que vi a cor e translucidez dessa água assim que cheguei. Então nada mais justo que seguir meus instintos e buscar COMPOSIÇÕES CRIATIVAS para eternizar esse momento, não é?! Decidi me posicionar mais perto do lago e compor de tal forma que tanto ele quanto o paredão complementassem a foto, sem roubar o espaço do outro. Faz sentido pra ti também? Heheh

Note que tudo da parte de baixo da foto meio que aponta para a montanha. Como se fossem linhas guias naturais. Isso é um toque muito legal que você pode usar nas SUAS fotos também. O nosso cérebro se diverte com essas “linhas guias” e as fotos tornam-se instantaneamente mais interesses! Pelo menos para todos os humanos que olharem para ela 😛

Nas configurações, usei o seguinte:

  • Canon 700D
  • Sigma 10-20 (em 10mm)
  • ISO100
  • 1/160
  • f/8

 

MAAAS de nada adianta fotografar e não PROCESSAR suas fotos! Eu optei por um processamento bem suave nesse caso, a foto original já meio que capturou bem um pouco da dinâmica da luz lá da hora.

A propósito, já viu essa outra DICA DE PROCESSAMENTO gratuita que gravamos em vídeo? Dá só uma olhada, tenho certeza que vai curtir também. Clique AQUI!

Um abraço e simbora,

Ricardo